A disputa para a prefeitura de Campo Grande será polarizada no próximo ano. A avaliação é do ex-senador Delcídio do Amaral, que descartou a possibilidade de concorrer no pleito de 2020.
Em entrevista ao JD1 Notícias, Delcídio mencionou entre os “nomes fortes” para a capital, o procurador Sérgio Harfouche, o ex-governador André Puccinelli e a deputada federal Rose Modesto. “A possibilidade de segundo turno é real, são nomes que têm força e tiveram um bom desempenho nas eleições passadas”, afirmou.
O ex-parlamentar destacou que o cenário favorecerá o candidato que tiver um projeto de centro. “O leque está aberto, mas a tendência natural é uma candidatura de centro, fazendo a ressalva de que os partidos de esquerda podem fazer uma construção competitiva, apesar de não ter nenhum movimento forte”, disse.
Delcídio que atualmente é filiado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC) está articulando com outras legendas, entre elas, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O ex-senador informou que dentro do PTB há articulações para lançar candidato à prefeitura. “Posso garantir que é gente muito respeitada e pode surpreender o ano que vem”, afirmou.
Fora da eleição
Na próxima eleição, Delcídio não disputará cargo nenhum, mas garantiu que “atuará fortemente” nos bastidores. “Vou mexer o doce”, disparou.
Delcídio afirmou ainda que só voltará ao cenário eleitoral como candidato em 2022. “É preciso respeitar o tempo, ele faz as coisas se acalmarem. Não tenho pressa, tenho que montar um projeto consistente, uma proposta para o estado ter um norte, voltar a falar de planejamento, de coisas importantes, uma política diferente”, disse.
Cassação
O ex-senador confia que não será impedido de disputar eleição devido aos processos Judiciais que enfrentou. “A decisão que suspendeu os efeitos da minha cassação foi muito consistente, não fui só inocentado, houve a nulidade das provas, foi um flagrante forjado e já há sumulas no STF que, em uma situação como essa naturalmente retoma os direitos políticos, mesmo sendo um processo de cassação que ocorreu no poder legislativo”, afirmou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Apesar de estar fora da disputa, Delcídio garantiu que "vai mexer o doce” nos bastidores (Divulgação)



