O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, está em Brasília, nesta quinta-feira (31), onde participa do primeiro encontro deste ano do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), promovido pelo Ministério da Justiça, por meio do Departamento do Sistema Penitenciário Nacional (Depen). Entre os assuntos discutidos estão o repasses do Fundo Penitenciário Nacional.
O evento envolve eleições sobre os novos membros do Consej, além de discussões do plano trabalho para os 100 primeiros dias de governo e objetivos estratégicos a serem cumpridos até 2022.
Entre as discussões do encontro estão em pauta repasses do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), geração de vagas, controle prisional e tecnologias como tornozeleiras e videoconferências, além da implantação da força tarefa nos casos de necessidade de intervenção penitenciária. O ministro da Justiça, Sergio Moro, também está presente no evento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em Brasília, Riedel discute obras federais e garante "consolidar infraestrutura" de MS

Projeto de lei propõe uso de multas de trânsito para ampliar CNH MS Social

Lula assume presidência do Mercosul

Câmara de Campo Grande aprova LDO 2026 com 275 emendas para saúde, educação e obras

Cotado para o Governo, Fábio Trad deixa o PSD, "para ter mais liberdade"

Vereadores votam LDO com as prioridades para os recursos da Capital em 2026

Maioria dos deputados federais avalia negativamente relação entre Lula e Congresso, diz pesquisa

TCE condena ex-prefeito de Coronel Sapucaia por falta de transparência

PL prevê doação a fundos sociais por empresas com benefícios fiscais em MS
