Terminou nesta sexta feira (7), a 4ª Conferência de Saúde Indígena do MS, realizada no Eco Hotel do Lago. O evento visa a VI Conferência Nacional que tem data marcada para o primeiro semestre de 2019.
O Estado de Mato Grosso do Sul possui a segunda maior população indígena do país. No encontro realizado na capital, os indígenas manifestaram preocupação com a saída da FUNAI do Ministério da Justiça.
A Missão Evangélica Caiuá, aqui de MS, atende a Saúde dos indígenas na maioria dos Distritos do país. Ela funcionou bem nos últimos 18 anos que esteve em vigo, em conjunto com os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DISEI).
Os índios esperam que em 2019 a Missão seja recontratada, pois o trabalho vem mostrando resultados positivos, mas caso haja algum problema nesse processo de transição, indígenas de todo país vão até Brasília lutar por seus direitos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moraes determina prisão definitiva de Carla Zambelli

STF inicia na segunda-feira interrogatórios de Bolsonaro e aliados por suposto plano de golpe

Ministro nega pedido de Bolsonaro para adiar ação sobre trama golpista

STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenação

Caravana Nacional "Glauber Fica" reúne deputados e vereadores na Capital

TJ envia projeto para gratificação de 10% a magistrados em comarcas de difícil acesso

Riedel participa do maior evento de cultura agro do mundo e MS é destaque

Com apoio da Fiems, Papy lidera iniciativa que oferece 10 mil cursos gratuitos na Capital

Paulo Duarte critica verticalização ao redor da reserva do Parque do Prosa
