O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, e o vice-presidente, deputado Eduardo Rocha participaram na sexta-feira (26), da primeira edição do projeto “O Tribunal Que É Da Nossa Conta”, realizado pelo Tribunal de Contas em Três Lagoas. Na ocasião, o deputado anunciou a possibilidade da realização de sessões da Casa de Leis em diversas regiões do estado, facilitando o atendimento e integralizando os Poderes.
Em entrevista ao JD1 Notícias, Paulo Corrêa, parabenizou a iniciativa e agradeceu a realização ao TCE-MS. “Foi um evento muito positivo, educativo e esclarecedor, e deixou o Tribunal de Contas mais perto das prefeituras e dos presidentes de câmaras”.
Além disso, o presidente da AL explicou sobre a proposição do deputado Eduardo Rocha, que visa dar materialidade ao projeto “Assembleia Itinerante” que foi anunciado no evento. “É uma ideia muito boa que deve ser colocada em discussão com os 24 deputados, e se aprovada, teremos a oportunidade de dividir o estado em quantas regiões, para dar início as sessões. Nós queremos abrir a tribuna para todos os prefeitos, vereadores e presidentes das câmaras, para que possam fazer suas indicações. Seria uma forma de aproximar os municípios do interior e atender as necessidades gerando essa integração entre os Poderes”, explicou Paulo Corrêa.
Sobre o evento
O projeto foi proposto pelo presidente do TCE, Conselheiro Iran Coelho das Neves, e pelo vice-presidente da Corte de Contas, conselheiro Flávio Kayatt. O objetivo é levar aos gestores públicos e agentes políticos informações sobre a correta realização das prestações de contas, técnicas e processos adotados para avaliar a aplicação dos recursos.
Participaram prefeitos, vereadores, secretários e técnicos de municípios da região da costa leste do estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador





Deputado Eduardo Rocha; o vice-presidente TCE Flávio Kayatt; o presidente do TCE, Iran Coelho; o presidente da AL-MS Paulo Corrêa e o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (Divulgação/Assessoria)




