Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Política

Em evento do TC, Paulo Corrêa anuncia sessão itinerante da Assembleia

Integrantes do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, gestores municipais e vereadores participaram da capacitação ocorrida em Três Lagoas

27 abril 2019 - 09h50Rayani Santa Cruz
Política

Em evento do TC, Paulo Corrêa anuncia sessão itinerante da Assembleia

Integrantes do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, gestores municipais e vereadores participaram da capacitação ocorrida em Três Lagoas

27 abril 2019 - 09h50Rayani Santa Cruz    atualizado em 27/04/2019 às 10h57

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, e o vice-presidente, deputado Eduardo Rocha participaram na sexta-feira (26), da primeira edição do projeto “O Tribunal Que É Da Nossa Conta”, realizado pelo Tribunal de Contas em Três Lagoas. Na ocasião, o deputado anunciou a possibilidade da realização de sessões da Casa de Leis em diversas regiões do estado, facilitando o atendimento e integralizando os Poderes.

Em entrevista ao JD1 Notícias, Paulo Corrêa, parabenizou a iniciativa e agradeceu a realização ao TCE-MS. “Foi um evento muito positivo, educativo e esclarecedor, e deixou o Tribunal de Contas mais perto das prefeituras e dos presidentes de câmaras”. 

Além disso, o presidente da AL explicou sobre a proposição do deputado Eduardo Rocha, que visa dar materialidade ao projeto “Assembleia Itinerante” que foi anunciado no evento. “É uma ideia muito boa que deve ser colocada em discussão com os 24 deputados, e se aprovada, teremos a oportunidade de dividir o estado em quantas regiões, para dar início as sessões. Nós queremos abrir a tribuna para todos os prefeitos, vereadores e presidentes das câmaras, para que possam fazer suas indicações. Seria uma forma de aproximar os municípios do interior e atender as necessidades gerando essa integração entre os Poderes”, explicou Paulo Corrêa.

Sobre o evento

O projeto foi proposto pelo presidente do TCE, Conselheiro Iran Coelho das Neves, e pelo vice-presidente da Corte de Contas, conselheiro Flávio Kayatt. O objetivo é levar aos gestores públicos e agentes políticos informações sobre a correta realização das prestações de contas, técnicas e processos adotados para avaliar a aplicação dos recursos.

Participaram prefeitos, vereadores, secretários e técnicos de municípios da região da costa leste do estado.

Reportar Erro
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministra Simone Tebet
Política
Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin
Senado Federal - Foto: Andressa Anholete
Política
Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta
Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG
Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes
Lula passará por cirurgia
Política
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público
Chegada do governador Tarcísio de Freitas
Política
Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro
Foto: TRE-MS
Política
TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais
Com 15 cadeiras, maior bancada no início de 2026 será do PL
Política
Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas
A decisão de pautar a votação foi tomada na manhã desta segunda-feira
Política
Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro
Caminhada encerrou ato pró-anistia em Brasília
Política
Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste