Em evento no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo na tarde dessa terça-feira (14), o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e com emenda individual do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), assinou, na um convênio com 26 entidades sociais de Campo Grande.
O convênio, que tem um valor total de R$ 4,8 milhões, tem como objetivo garantir que as entidades beneficiadas possam dar continuidade e ampliar suas atividades em diversas regiões da cidade.
Entre as contempladas, está o Instituto Maná do Céu que desde 2009 atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na região do Jardim Canguru.
A presidente da intuição, Carla Rodrigues, explica que a emenda permitirá que a entidade amplie o seu espaço e fortaleça suas ações em uma das localidades mais desamparadas pelo poder público. “Essa emenda vem garantir direitos”, afirmou.
O projeto de copeira inclusiva, de responsabilidade de Josimar Araújo, o Professor Vermelho, também foi um dos contemplados. Atendendo mais de 200 pessoas com síndrome de down e autismo, o trabalho deverá ser ampliado.
“Essa emenda vem possibilitar que possamos transpor os muros da instituição para as comunidades. Muitas comunidades longínquas não têm acesso e a capoeira inclusiva, que recebe hoje emenda, vai possibilitar um atendimento que vai ajudar no desenvolvimento global dessas pessoas e agora com fácil acesso, indo à comunidade”, afirma o professor.
O govenador Eduardo Riedel destacou a importância dessas instituições para a população da Capital.
“São 26 instituições, cada uma com seu foco de trabalho, direcionamento, mas que dão resultado muito grande para todos nós, para toda a sociedade. O compromisso que o Beto fez hoje vai somar muito ao longo do tempo para que as entidades possam fortalecer sua capacidade de trabalho”, diz.
Beto reforçou a fala de Riedel, destacando o papel cumprido por essas entidades sociais.
“O que nós estamos fazendo aqui nada mais é que uma obrigação nossa como agente político, de tentar reparar aquilo que há tempos está se prorrogando. Nós estamos em débito com as associações, com o terceiro setor. Nós precisamos entender que essas pessoas estão cumprindo com um papel fundamental para a nossa sociedade”, afirmou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Verruck confirma saída de secretaria em março e vê risco em indefinição do PSD nacional

Governo deve enviar projeto para acabar com escala 6x1, diz líder

Guilherme Boulos vem a Campo Grande na próxima quinta-feira

Homem é preso por violência doméstica e ameaça bebê de 6 meses em Campo Grande

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT






