Na semana passada, o deputado federal Fábio Trad e demais lideranças do Partido Social Democrático (PSD) estiveram com representantes das Guardas Municipais em reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O tema do encontro foi a inclusão, na Constituição Federal, da categoria na Força Nacional de Segurança, o que assegurará a esses profissionais uma previdência semelhante à dos policiais de todo o país.
De acordo com informações, para que isso ocorra, será necessário propor uma emenda à Constituição (PEC) por meio da assinatura de ao menos 171 deputados. A reunião serviu para estabelecer o apoio de toda a bancada peesedista e garantir suas 36 assinaturas ao pleito.
Segundo Fábio Trad, o partido irá em busca de novas assinaturas uma vez que a inclusão da Guarda Municipal à categoria de Força Nacional é uma pauta que une todos os estados brasileiros.
“Nós, que ouvimos a população, sabemos da importância da categoria. Posso falar por Mato Grosso do Sul, que está presente em defesa dos guardas municipais”, disse Trad, que tem se destacado por constantemente atender as demandas da “Família Azul Marinho”, que é como é chamado o coletivo dos guardas municipais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha


Fabio Trad em reunião (Lilian Dias)



