O vereador João César Mattogrosso que está a frente do Diretório Municipal do PSDB em Campo Grande, ficará mais dois anos como presidente. A decisão foi oficializada em votação dos tucanos na sede do partido neste domingo (14). O vereador deve alinhar com integrantes os próximos passos para definição das estratégias e planejamento para eleições municipais.
Em conversa com o JD1 Notícias, o parlamentar pontuou como positiva a atuação de dois anos, ele comentou que a casa foi organizada, e houve a regularização de dívidas. “Nós também unificamos a sede municipal com a estadual para diminuição de gastos, trazendo uma melhor organização e gestão”.
De acordo com João César, um dos objetivos é planejar e definir estratégias para eleições municipais que ocorrem o ano que vem. Ele salientou que a meta é manter mais parlamentares da sigla na Câmara Municipal, montando uma chapa forte, com nomes com potencial de chegar ao pleito, mantendo a maior bancada com um número cinco a sete vereadores.
O PSDB vai buscar nomes que estejam a disposição dentre os tucanos, e posteriormente abrirá convites para colegas políticos de outros partidos e até mesmo mantendo diálogo para novas lideranças que queiram fazer parte e filiar-se.
Em relação ao apoio a reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD), João César Mattogrosso afirmou que o partido é grato ao gestor. “O Marquinhos Trad foi fundamental na reeleição do nosso governador, e isso com certeza vai pesar muito na decisão do PSDB, a tendência é acompanhar o prefeito, mas não podemos cravar isso, com tanto tempo de antecedência”, ponderou.
Questionado sobre o futuro da presidência do diretório estadual, o parlamentar foi neutro e disse que as vontades são legítimas, e tanto a deputada federal Rose Modesto, quanto o colega também federal Beto Pereira, tem condições e competência para a gestão. No entanto, explicou que existe uma tradição do presidente assumir dois mandados em diretórios (seria o caso de Beto). Para ele, o partido que está em tratativas irá sentar e tomar uma decisão boa para o coletivo, não importando questões pessoais.
“Eu não acredito em disputa, é natural que um partido grande, tenha nomes em potencial para tocar. O que for melhor para o PSDB, com certeza será decidido de forma consensual”, finalizou o parlamentar.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Vereador João César Mattogrosso, presidente municipal do PSDB (Divulgação)



