Presidentes da Câmara e Assembleia se encontram na Casa da Mulher brasileira (Divulgação/Assessoria)Os presidentes da Câmara Municipal de Campo Grande e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Professor João Rocha e Paulo Corrêa respectivamente, visitaram na terça-feira (19) a Casa da Mulher Brasileira. Os dois foram recebidos pela juíza coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS, Jacqueline Machado, e reuniram-se também com a Subsecretária Especial da Cidadania, Luciana Azambuja Roca, a Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Giovana Corrêa Vargas, e a Secretária-adjunta da Cidadania, Maria Thereza Trad.
Para João Rocha, os parlamentares das Casas de Lei querem contribuir mais no combate à violência contra a mulher. “Precisamos conscientizar. Tanto Câmara quanto Assembleia estão à disposição para ajudar. Discutimos no último dia 18 de março o empoderamento da mulher na política. No nosso entendimento, temos que debater também sobre o feminicídio, priorizando ações preventivas mas discutindo também as punições. É um tema que já está em nossa pauta e não fugiremos dessa questão", afirmou o vereador.
O presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa, também destacou a união de esforços entre os poderes. "Eu e o presidente da Câmara fizemos essa visita, e reforçamos o compromisso das duas Casas de Leis em atuar em defesa de todas as mulheres. Na Assembleia já criamos a Frente Parlamentar em defesa da Mulher, que terá a primeira reunião na próxima quinta-feira. E temos orgulho em saber que hoje Mato Grosso do Sul é exemplo para o Brasil e para o mundo nas ações em defesa das mulheres, mas ainda há muito o que fazer e tanto a Assembleia, quanto a Câmara Municipal de Campo Grande, são parceiras neste desafio".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira






