O desembargador federal Paulo Fontes, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), negou pedido de habeas corpus ao ex-governador André Puccinelli, acusado de estelionato durante a Operação Lama Asfáltica.
André é acusado por irregularidades na pavimentação das rodovias MS-430 e MS-040, e irregularidades da construção do Aquário do Pantanal, ainda não concluído.
Consta na decisão do desembargador que, “diante do exposto, não tendo sido detectada situação de flagrante ilegalidade a que esteja submetido o paciente, INDEFIRO a liminar”. O pedido de habeas corpus de André, mesmo em liberdade, serve como defesa em uma condenação futura.
Em abril, em outra acusação contra o ex-governador, a 5ª Turma do TRF3 decidiu por remeter a ação sobre os supostos repasses da JBS, objeto da 7ª denúncia do Ministério Público Federal (MPF), para a Justiça Estadual.
O habeas corpus foi impetrado pela defesa do empresário João Roberto Baird, mas se estende aos demais, o ex-governador André Puccinelli, o filho, André Puccinelli Júnior, o advogado João Paulo Calves, Mirched Jafar Júnior, André Luiz Cance, João Alberto Amorim, Elza Cristina Araújo dos Santos, João Mauricio Cance e Jodascil Gonçalves Lopes.
A denúncia do MPF apontava suposto recebimento de propina dos denunciados pelo Grupo JBS entre os anos de 2007 e 2015 e que, em contrapartida, a empresa teria recebido benefícios fiscais do Governo Estadual por meio de Termos de Acordo de Regime Especial (Tares). Cabe recurso sobre a decisão do Tribunal.
Em dezembro de 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liberdade ao ex-governador André Puccinelli (MDB) e seu filho, André Puccinelli Junior.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro aponta PPP do Regional e obras na BR-163 no 1º semestre da ALEMS

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs

PGR aponta Bolsonaro como principal articular do golpe e pede a condenação do 'Núcleo 1'

Deputado propõe subsidiar armamento com o programa "Minha Primeira Arma"
