O Grupo de Trabalho, integrado por deputados de vários Estados, inclusive pelo deputado federal por Mato Grosso do Sul, Fábio Trad (PSD/MS), entregou na terça-feira (19), os resultados de análises e deliberações do relatório do Pacote Anticrime, idealizado pelos ministros Sérgio Moro da Justiça e Alexandre Moraes do Supremo Tribunal federal (STF).
O relatório foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), que pretende pôr em votação a pedido de urgência já na semana que vem para que o plenário vote o mérito do relatório do Pacote Anticrime.
Segundo o deputado federal, Fábio Trad, o representante da suprema Corte ficou satisfeito ao receber o relatório em mãos.“O ministro congratulou-nos pelo alto grau de excelência, pela qualidade, compromisso e esforço de cada membro do grupo de trabalho na implementação do aperfeiçoamento aos projetos que ele e o ministro Sérgio Moro encaminharam à Câmara”, destacou Trad.
No final da tarde foi a vez do ministro Moro receber a análise do Pacote Anticrime na presença dos membros do Grupo de Trabalho, deputada Margarete Coelho (PP/PI), deputados Fábio Trad, Lafayette de Andrada (REP/MG), Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG), Capitão Augusto (PL/SP), Marcelo Freixo (PSOL/RJ) e Orlando Silva (PCdoB/SP).
Fábio Trad destacou que praticamente 80% do projeto inicial foi aprovado pelo grupo de trabalho, entre os aprovados, estão o aumento do tempo máximo da pena de prisão, de 30 para 40 anos, o endurecimento dos prazos para progressão da pena, com mais tempo no regime fechado, a proibição da “saidinha” para condenados por crimes hediondos com resultado em morte, a possibilidade de utilização dos bens apreendidos por órgãos da segurança pública, a criação do banco de perfil genético dos condenados, a infiltração de agentes policiais na internet e a figura do juiz de garantia.
Entre os itens retirados do pacote original está o excludente de ilicitude, tema de grande repercussão após a morte da menina Ágatha, no Rio de Janeiro. Para os deputados, se aprovada, a nova lei poderia acobertar crimes cometidos por policiais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Capitão Augusto,Orlando Silva, Paulo Abi-Ackel, Sérgio Moro, Fánio Trad, Rodrigo Maia, Margarete Coelho, Lafayette de Andrada (Reprodução/Assessoria)



