O governador Reinaldo Azambuja defendeu o empenho do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na aprovação de reformas estruturantes, como a da Previdência, ao participar, nesta sexta-feira (31), da convenção nacional do PSDB, realizada em Brasília, que elegeu o ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araújo (PE) como presidente nacional do partido, para um mandato de dois anos.
“Temos a obrigação de enfrentar essas questões nesse momento crucial do nosso país. O PSDB tem um papel histórico como um partido de reformas. É Partido que se preocupa com as transformações que a nossa sociedade precisa. Nós precisamos ter coragem de enfrentar esses temas. Enfrentar as corporações que se apropriaram do Estado brasileiro em benefício de uma minoria. Nós precisamos melhorar a distribuição das riquezas do nosso país”, afirmou Reinaldo.
Durante o seu discurso, o governador também enfatizou a postura que os tucanos devem ter diante do novo cenário vivido pelo país. “O novo PSDB tem o dever de se unir em benefício do país. Não em benefício de um partido. Somos filiados a um partido, mas a governamos para as pessoas, para aquele cidadão mais pobre que precisa de políticas públicas na saúde, na segurança e na educação. Esse é o novo PSDB e todos nós estamos construindo”, destacou.
Para o Reinaldo, é necessário que o partido defenda pautas que combata o desemprego e faça o Brasil voltar a crescer. “Nós temos que olhar as causas que o povo brasileiro nos impôs e que são prioritárias. Combater o desemprego. O desemprego só vai cair no Brasil se tivermos investimentos, se tivermos um País governado com responsabilidade e que cuida das questões fiscais. Olhar uma reforma tributária para simplificar esse arcabouço tributário que dificulta o crescimento do nosso país”, disse.
Na convenção, realizada nesta sexta-feira, participaram o presidente estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, o deputado federal Beto Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, a deputada federal Bia Cavassa, a deputada federal Rose Modesto, o deputado estadual Onevan de Matos, o deputado estadual Felipe Orro.
O deputado Beto Pereira foi eleito secretário-geral na executiva nacional do PSDB.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


“Temos a obrigação de enfrentar essas questões nesse momento crucial do nosso país. O PSDB tem um papel histórico como um partido de reformas", diz Reinaldo (Divulgação)



