O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) participou nesta quarta-feira (20) da abertura dos trabalhos da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Durante o discurso, Beto destacou a necessidade de avançar na legislação para impedir descontos indevidos nos benefícios assistidos pelo INSS. O deputado elogiou o relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União), e a mesa diretora, presidida pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG).
“Quero dizer que para muitos esses problemas já haviam acabado, já estava sendo devolvido o dinheiro, a normalidade já tinha voltado. Agora, para a maioria esmagadora do povo brasileiro, uma ânsia muito grande de ver os trabalhos dessa CPMI acontecerem de forma independente, eu consigo enxergar que isso de fato vai acontecer”, disse Beto, elogiando a mesa diretora da CPMI.
Para o deputado, além da apuração de crimes, é importante avançar na legislação. “Nós não podemos mais conviver com uma legislação que permite isso (os descontos)”, destacou.
Beto Pereira falou ainda da importância de promover diligências e medidas como bloqueios e sequestros de valores para ressarcir ou mitigar danos aos cofres públicos e à sociedade brasileira. “Tem que acabar com qualquer tipo de desconto”, reforçou.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Deputado federal Beto Pereira - (Foto: Reprodução / TV Senado)



