O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) garantiu, nesta quarta-feira (24) em entrevista à TV Morena no Papo das 6h do Bom Dia MS, que a reforma da Previdência será votada ainda no próximo semestre parlamentar, pois acredita que o Senado Federal não colocará obstáculos para a votação do projeto.
Existe um grupo acompanhado do Senado para evitar alterações e o projeto vai chegar em agosto no Senado e deverá ser votado em seguida", explicou Nelsinho.
O senador acredita que não haverá resistências para aprovação do projeto e, para celeridade do processo, uma equipe de senadores vem acompanhando a discussão já com os deputados federais. "Qualquer mudança no texto, o projeto volta para Câmara Federal”, garantiu.
Sobre a outra reforma a Tributária que prevê a unificação de todos os impostos, conforme Trad, também deverá ser aprovado sem problemas. Para ele será mais fácil que a da Previdência.
Emendas aprovadas
O senador Nelsinho Trad esclareceu também que que as emendas aprovadas pela bancada federal se tornaram prioridades para o Governo Federal. "Toda emenda de bancada é imperativa", enfatizou.
Entre as aprovadas, o senador confirmou a pavimentação da BR 419 que liga as cidades de Rio Verde a Aquidauana, margeando a região peri pantaneira por 220 quilômetros. "Rota Bioceânica e Sisfron, segurança na fronteira são outros projetos prioritários", citou o senador Nelsinho Trad.
Em relação a indicação do Eduardo Bolsonaro para Embaixada nos EUA, o senador explicou que o presidente ainda não enviou esse pedido oficialmente ao Senado. Se ocorrer, não há ilegalidade e, como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, vai atuar com imparcialidade no assunto. "Serei como um magistrado, não posso opinar e nem tender para nenhum lado", enfatizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Nelsinho Trad afirmou que existe uma comissão para analisar o projeto para evitar alterações (Senado)


