O prefeito Marquinhos Trad, estará na sessão inaugural da 10º Legislatura que marca o fim do recesso dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande. Durante a abertura dos trabalhos do Legislativo, que acontece nesta segunda (4) às 9h, o chefe do Executivo fará uma apresentação sobre a situação do município.
Marquinhos Trad discorrerá também, sobre a execução orçamentária, arrecadação de impostos e projetos para serem desenvolvidos ao longo do ano.
Durante o recesso parlamentar, a Câmara manteve atividades administrativas e vereadores promoveram reuniões para tratar assuntos de interesse da comunidade. No período, foram feitos debates para tentar impedir o fechamento de escolas estaduais da capital; discussão sobre os grandes geradores de lixo, ouvindo empresários que pedem alterações nas regras estabelecidas em decreto da prefeitura. Os vereadores debateram ainda os aumentos exorbitantes nas contas de energia elétrica, dando encaminhamento para criação de uma CPI.
Esses temas continuarão nas pautas das próximas sessões e em debate na Casa de Leis. Após a abertura dos trabalhos legislativos, a primeira sessão ordinária deste ano acontece nesta terça-feira (5), a partir das 9h.
Ainda no dia 1° de janeiro, foram empossados os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2019-2020. Os vereadores Prof. João Rocha (presidente), Cazuza (1º vice-presidente), Eduardo Romero (2º vice-presidente), Ademir Santana (3º vice-presidente), Carlão (1º secretário), Gilmar da Cruz (2º secretário) e Papy (3º secretário) vão dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Casa pelos próximos dois anos.
Serviço
A Sessão Solene Inaugural será realizada nesta segunda-feira (4 de fevereiro), a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na avenida Ricardo Brandão, 1600, bairro Jatiúka Park.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


No retorno dos trabalhos dos vereadores, Marquinhos apresentará situação do município 



