O presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual, Paulo Corrêa, juntamente com a mesa diretora, decidiu prorrogar a suspensão das atividades presenciais na Casa de Leis.
A medida publicada no Diário Oficial da ALEMS desta terça-feira (31), é baseada na declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), que classifica como pandemia a doença causada pelo Novo Coronavirus (Covid-19), e tem o intuito de preservar a integridade física e a saúde dos deputados estaduais, servidores, terceirizados e cidadãos visitantes da Casa.
Sendo assim, para evitar a contaminação pelo coronavirus, a suspensão das atividades no âmbito da Assembleia Legislativa foi prorrogada até o dia 17 de abril.
Durante esse período, poderão ser realizadas sessões extraordinárias em Plenário, assim como reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e das Comissões Temáticas, por meios eletrônicos.
Já os votos dos parlamentares poderão ser realizados e computados por meio de Whatsapp, que serão encaminhados para o Secretário de Assuntos Legislativos e Jurídicos, que deverá emitir certidão atestando os votos apresentados por cada um dos deputados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Legislativa vai investigar vazamento de dados de Vorcaro

Jerson Domingos se filia ao União Brasil e marca retorno ao cenário político

Aécio recebe lideranças de MS para definir cenário do PSDB no Estado

Projeto cria cadastro positivo e benefícios para quem paga impostos em dia

Câmara discute projetos sobre violência contra profissionais da saúde

Enorme orgulho, diz Lula sobre indicações do Brasil ao Oscar

Caracol e Guia Lopes recebem serviços da Justiça Eleitoral nesta semana

Especialista explica regras da pré-campanha e limites para candidatos

MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton


Deputado estadual, Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa de MS (Reprodução)



