Uma proposta alternativa na aposentadoria que seria feita pelo presidente da comissão especial deputado Marcelo Ramos (PR-AM), seria apenas um "ruído" conforme declarou nesta segunda-feira (20) o secretário da Previdência Rogério Marinho.
“O que houve foi 'ruído' de comunicação. O próprio presidente da comissão [Marcelo Ramos] deu uma segunda declaração nesse sentido. Dizendo que as alterações poderão ocorrer em cima do projeto apresentado pelo governo, como sempre foi no Parlamento”, disse Marinho no ministério da Economia.
De acordo com matéria veiculada da Folha de São Paulo, na última sexta-feira (17), Marinho se reuniu com Rodrigo Maia (DEM-RJ) presidente da Câmara, e Samuel Moreira (PSDB-SP), relator do texto na comissão, para discutir sobre a Previdência.
Conforme o secretário, o governo está se organizando para aprovar o projeto enviado ao Congresso. Ele disse ainda que, de qualquer forma, independentemente de quem está no governo, a reforma é algo inevitável e precisa ser discutida.
Marcelo Ramos reconheceu que existe a possibilidade de algumas mudanças na proposta e a partir disso que o governo poderá orientar sua bancada em votações sobre o texto. O governo quer economizar R$ 1 trilhão em uma década com a reforma, porém, os parlamentares acreditam em redução de R$ 600 bilhões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

'Ambientes digitais mais seguros', destaca desembargadora do TJMS sobre o ECA Digital

Deputados analisam três propostas em sessão desta quarta-feira (18) na ALEMS

PolÃcia Legislativa vai investigar vazamento de dados de Vorcaro

Jerson Domingos se filia ao União Brasil e marca retorno ao cenário polÃtico

Aécio recebe lideranças de MS para definir cenário do PSDB no Estado

Projeto cria cadastro positivo e benefÃcios para quem paga impostos em dia

Câmara discute projetos sobre violência contra profissionais da saúde

Enorme orgulho, diz Lula sobre indicações do Brasil ao Oscar

Caracol e Guia Lopes recebem serviços da Justiça Eleitoral nesta semana


Rogério Marinho disse que, a reforma precisa ser discutida, independentemente, de quem estiver no governo (Agência Brasil)



