O governador Eduardo Riedel inaugurou nesta quarta-feira (13), a primeira fase das três etapas da MS-320, no trecho do entroncamento da MS 440, em uma extensão de 31,7 km. A obra foi licitada no final do governo de Reinaldo Azambuja, mas devido as chuvas, a terraplanagem e a pavimentação, foram executados a partir de março deste ano, já no governo Riedel, e finalizados em novembro.

A obra que custou R$ 125 milhões, era uma antiga reivindicação dos produtores da região e hoje na solenidade de entrega Riedel lembrou do pleito do Sindicato Rural pelo asfaltamento. Concluída em nove meses, após o seu início “para valer” quando o asfaltamento efetivamente iniciado, a conclusão da obra de hoje atesta a capacidade gerencial da secretaria de infraestrutura, comandada pelo ex-prefeito Hélio Peluffo.
Ao JD1, o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, comemorou a parceria com o Estado. "Para nós representa muito, não somente a Três Lagoas, como as demais cidades vizinhas, para toda a área ruralista, pecuária, que nós temos nessa dimensão aqui de 96 km. A MS-320 foi dividida em três etapas: essa primeira etapa ainda, quando o nosso ex-governador Reinaldo Azambuja, o atual governo, Eduardo Riedel, era secretário de Infraestrutura, foi uma conquista", disse o prefeito.
"Com certeza já colocou no orçamento, para o próximo ano já dar sequência na segunda etapa. E não somente a MS-320, como outras obras importantes aqui em Três Lagoas", acrescentou Guerreiro à reportagem.
Veja a fala do governador durante inauguração de hoje:
Infraestrutura e logística
A pavimentação de 31,7 km MS-320, de Três Lagoas até o trevo Vera Cruz, era um pedido antigo da população e do setor produtivo da região.
A obra começou em 2022 e foi entregue por Riedel em grande solenidade na cidade. O projeto também contou com a construção de uma ponte de concreto de 44 metros sobre o córrego Ribeirão Campo Triste.
Nos trechos mais íngremes foram instaladas terceiras faixas, para dar mais segurança aos motoristas. Na parte da estrada que fica próxima à vegetação também foi colocada passagem de fauna para proteger a travessia de animais silvestres, que faz parte do 'Programa Estrada Viva'.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem surta e ameaça se jogar de prédio em condomínio de Campo Grande

Portugal vai às urnas no segundo turno para escolher novo presidente

Caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa, determina STF

Eleitores têm 90 dias para regularização do título eleitoral

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Encontro estadual da UCV deve reunir vereadores em Campo Grande

Gerson cria condições para disputar cadeira no Senado

Lula volta a defender mandato para ministros do STF

Troca de líderes marca retomada dos trabalhos na Câmara da Capital

Riedel ao lado de autoridades da entrega da obra (Fotos: Saul Schramm)



