Durante o Fórum Sul-Americano de Integração da Rota Bioceânica, realizado na última sexta-feira (30) na Câmara Municipal de Campo Grande, a ministra do Planejamento e Orçamento do Governo Federal, Simone Tebet, foi homenageada por sua contribuição ao fortalecimento da integração entre os países da América do Sul.
A homenagem, entregue pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRCMS) — representado pelo presidente Otacílio Nunes — e pelos vereadores Ronilço Guerreiro (União), coordenador da Frente Parlamentar da Rota Bioceânica, e Jean Ferreira (PT), reconhece o trabalho da ministra na condução de políticas voltadas à integração regional e ao fortalecimento da presença do Brasil no comércio internacional.
O evento destacou a importância da Rota Bioceânica, corredor logístico que ligará o Brasil ao Chile, passando por Paraguai e Argentina, abrindo novas oportunidades econômicas e estratégicas para Mato Grosso do Sul e para o país.
Ao agradecer a homenagem, Simone Tebet ressaltou o papel da Câmara Municipal na mobilização em torno do tema. “Quero parabenizar a Câmara Municipal de Vereadores. Não me surpreende esse evento estar acontecendo aqui. A Câmara está sempre em sintonia com os interesses de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Sabe a importância das rotas de integração, especialmente para a Capital, que tem tudo para ser um hub, um centro de negócios”, afirmou.
A ministra também destacou a necessidade de preparo da cidade para as oportunidades que virão com a nova rota. “Estamos falando da utilização de serviços de Campo Grande e da importância de estarmos atentos à qualificação da mão de obra que vai ser utilizada. Muitos empregos diretos e indiretos serão gerados”, pontuou.
Simone reforçou que o Fórum representa um marco para consolidar o projeto e envolver a sociedade sul-mato-grossense. “Esse encontro internacional, especialmente com a presença de autoridades de outros países, é de extrema relevância porque coloca todos na mesma página e mostra que o sonho de 50 anos está se tornando realidade. Não é algo distante, é algo que vai acontecer já no próximo ano”, declarou.
Encerrando sua fala, Tebet enfatizou os impactos positivos esperados para as cidades ao longo da rota. “Com mais movimentação econômica, a prefeitura terá mais recursos para investir em áreas essenciais como saúde, mobilidade urbana, educação e habitação. Estou muito feliz de participar desse momento histórico. A Rota é um projeto de futuro, mas que já começa a transformar o presente de Campo Grande e de todo o Mato Grosso do Sul”, concluiu.
O Fórum reuniu autoridades, representantes de entidades de classe e especialistas da área de logística e comércio exterior, reforçando a importância da Rota Bioceânica como vetor de desenvolvimento regional e integração internacional.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Foto: Karol Resquim - ( CRCMS)



