A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB/MS), falou em entrevista ao programa Impressões, que vai ao ar nesta terça-feira (27), na TV Brasil, sobre a indicação para assumir a presidência do partido.
Para Simone, o MDB é o partido capaz de unir forças e conversar com todas as correntes ideológicas. “Muito em breve, o MDB vai ser chamado novamente a fazer parte da história. Quando as democracias no mundo se enfraquecem, é necessário um grande partido de centro para chamar à razão”, afirmou.
A senadora admite, porém, que o MDB precisa ter humildade de reconhecer que errou, que esteve ao lado de governos, sejam eles quais forem, “apenas por troca de favores, por ministérios, considerada a velha política”, ressaltou.
Durante a entrevista Simone responde sobre a indicação para a presidência do MDB, dizendo que não é sua missão no momento. “Isso me deixa honrada, eu acho que de repente eles me viram como alguém que teve a capacidade de romper paradigmas dentro do partido. Por ter iniciado esse processo, outros colegas que somam comigo, que pensam igual querem um partido diferente”, explica a senadora.
Simone ressalta que sua missão agora é o senado, “Quero estar ao lado desse novo ou dessa nova presidente nacional do MDB, conduzindo o partido para algo que é fundamental”, afirmou.
De acordo com a senadora o partido deve se reinventar, voltar às origens de Ulysses Guimarães, para ter um partido que possa, chamar todas as forças e posições ideológicas que se somam a favor do país.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Durante entrevista Simone disse estar focada no Senado (Reprodução)



