Com a definição dos candidatos a prefeitos e vereadores se aproximando, na terça-feira (05), o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) divulgou em seu Diário Oficial Eletrônico uma lista com a relação dos gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas.
Segundo o calendário eleitoral, 15 de agosto é a data máxima para os partidos e as coligações registrarem seus candidatos. Com tantas denuncias a políticos envolvidos com corrupção, agora o eleitor sul-mato-grossense poderá conferir a lista no site do TCE e identificar os políticos e gestores que tiveram contas reprovadas.
Um dos nomes citados é do ex-prefeito de Corguinho, Teophilo Barboza Massi, por processos em 2010 e 2011. Segundo notícia publicada no site do Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul (MPF/MS), Massi responde por sete ações de improbidade administrativa e três ações penais contra irregularidades encontradas em licitações promovidas pela Prefeitura. Ao todo, as fraudes causaram prejuízo de R$ 3 milhões ao município.
O TCE informou ainda que não possui a responsabilidade de declarar a inelegibilidade dos gestores que estão na lista, sendo a competência da Justiça Eleitoral, conforme lei vigente.
Veja abaixo os nomes:






Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







