A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PROS) solicitou à Prefeitura de Campo Grande, durante sessão plenária desta quinta-feira (2), a isenção do pedágio para os moradores do distrito de Anhanduí.
As famílias de baixa renda são prejudicadas devido à falta de uma rota alternativa para Campo Grande, obrigando os moradores a arcarem com as despesas do pedágio. “Essa é uma importante reivindicação da população que mora na região e que faz esse trajeto frequentemente, o que acaba comprometendo o orçamento familiar, principalmente da população de baixa renda. Além disso, a situação afronta o direito constitucional de ir e vir do cidadão. Sendo assim, peço que a suspensão da cobrança seja imediata”, solicitou a vereadora.
Ainda durante a sessão, a vereadora solicitou à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) reforço no policiamento nas imediações do Cemitério Santo Antônio, localizado na Vila Santa Dorothéia. Cida Amaral também solicitou um pedido de moradores sobre a limpeza do bairro Parque Iguatemi e, em caráter de urgência, uma intérprete de idiomas indígenas para a Unidade Básica de Saúde da Família “Aquino Dias Bezerra”, no bairro Vida Nova III.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


“Peço que a suspensão da cobrança seja imediata”, solicitou a vereadora (Divulgação)



