O evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, realizado pela Unimed Campo Grande, começou às 7h deste sábado (6), e vai até às 11h, ele é gratuito e aberto ao público para que todos possam "recarregar a sua versão mais saudável".
A ação é realizada no Espaço Viver Bem do Parque das Nações Indígenas e tem atividades para a família toda.
Haverá caminhada de 1,5 km em volta do lago, alongamento, aula de funcional e dança, slackline, testes de saúde, aferição de pressão, orientações nutricionais, dinâmica com a família, brincadeiras lúdicas e espaço para leitura e jogos.
De acordo com a educadora física da Cooperativa Médica, Fernanda Franco de Oliveira, a atividade física é uma importante aliada na prevenção de doenças, no cuidado com a saúde e na busca pela qualidade de vida.
“A prática regular de atividade física melhora a flexibilidade, a força muscular, o sistema cardiorrespiratório, fortalece os ossos e as articulações. Além de combater o excesso de peso, melhorar a autoestima, promover a sensação do bem-estar e diminuir a depressão”, destacou a profissional.
E esse é justamente o objetivo do evento: criar uma conscientização coletiva sobre a importância da adesão a um novo estilo de vida e fortalecer que saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital















Haverá aula de funcional e dança, slackline, testes de saúde, aferição de pressão, orientações nutricionais, dinâmica com a família, brincadeiras lúdicas e espaço para leitura e jogos (Divulgação)




