O evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, realizado pela Unimed Campo Grande, começou às 7h deste sábado (6), e vai até às 11h, ele é gratuito e aberto ao público para que todos possam "recarregar a sua versão mais saudável".
A ação é realizada no Espaço Viver Bem do Parque das Nações Indígenas e tem atividades para a família toda.
Haverá caminhada de 1,5 km em volta do lago, alongamento, aula de funcional e dança, slackline, testes de saúde, aferição de pressão, orientações nutricionais, dinâmica com a família, brincadeiras lúdicas e espaço para leitura e jogos.
De acordo com a educadora física da Cooperativa Médica, Fernanda Franco de Oliveira, a atividade física é uma importante aliada na prevenção de doenças, no cuidado com a saúde e na busca pela qualidade de vida.
“A prática regular de atividade física melhora a flexibilidade, a força muscular, o sistema cardiorrespiratório, fortalece os ossos e as articulações. Além de combater o excesso de peso, melhorar a autoestima, promover a sensação do bem-estar e diminuir a depressão”, destacou a profissional.
E esse é justamente o objetivo do evento: criar uma conscientização coletiva sobre a importância da adesão a um novo estilo de vida e fortalecer que saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM















Haverá aula de funcional e dança, slackline, testes de saúde, aferição de pressão, orientações nutricionais, dinâmica com a família, brincadeiras lúdicas e espaço para leitura e jogos (Divulgação)




