Para tornar o ambiente mais acolhedor e agradável para as crianças que acompanham suas mães durante o atendimento, o Ambulatório de Ginecologia do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh) ganhou um Cantinho da Criança, um espaço lúdico e humanizado.
A ideia e execução do projeto foi de toda equipe do setor: os médicos Dr. Wilson Ayach e Dra. Lívia Melo; as enfermeiras Patrícia Trindade Benites, Mara Demoner Gioranelli e Fernanda Rodrigues; as técnicas de enfermagem Ariane Serra de Conti e Adriane Luceli; e as recepcionistas Lourdes Ribas de Almeida e Patrícia Aparecida Ribeiro. Cada um contribuiu de forma ativa, desde o planejamento até a montagem do local.
Montado com recursos próprios dos colaboradores, o espaço foi equipado com brinquedos e materiais decorativos, adquiridos de forma coletiva. A proposta, segundo a equipe, é simples, mas de grande impacto: transformar a espera pelo atendimento em um momento mais leve, confortável e acolhedor para as crianças e suas mães.
“Queríamos criar um ambiente em que as mães pudessem se sentir mais tranquilas durante a consulta, sabendo que seus filhos estão em um espaço seguro e alegre”, destacaram os profissionais envolvidos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital

MS receberá mais de 10 mil doses da vacina contra vírus sincicial respiratório

OMS recomenda uso de 'canetas emagrecedoras' no tratamento da obesidade

Prefeitura de Campo Grande pode ser multada por não abrir UPA-VET 24h

Mato Grosso do Sul recebe 39 novos equipamentos para melhorar Rede Hemosul


Espaço lúdico e humanizado montando pelos funcionários do setor (Foto: Divulgação)




