Menu
Busca sexta, 03 de julho de 2020
(67) 99647-9098
Saúde

ANS realiza campanha para sensibilizar sobre importância do parto normal

A proposta da campanha é sensibilizar mães e profissionais de saúde que o bebê tem seu tempo e que as fases da gestação devem ser respeitadas

04 dezembro 2019 - 18h28Vitória Ribeiro, com informações Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou nova edição da campanha de mobilização para sensibilizar os planos de saúde, os médicos e as gestantes sobre a importância do parto normal e do respeito às fases da gestação, reforçando que a tomada de decisão nesse momento seja tomada em função da saúde da mãe e do bebê e não por conveniência.   

O projeto Parto Adequado é uma parceria da ANS com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement. Ele é divulgado por meio do site da ANS e em suas redes sociais, onde a agência reforça informações sobre a importância do nascimento no tempo certo.   

“A proposta da campanha é sensibilizar mães e profissionais de saúde que o bebê tem seu tempo e que as fases da gestação devem ser respeitadas. A escolha pelo tipo de parto deve sempre levar em consideração a saúde, já que os riscos associados à cesariana existem e podem resultar em problemas graves para mães e bebês, como complicações respiratórias, dificuldades para amamentar e infecções puerperais”, disse Rodrigo Aguiar, diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS. “É importante que a gestante se informe, busque apoio de especialistas para entender as opções e faça sua escolha de forma consciente. Cesáreas são importantes, mas quando há indicações clínicas”, acrescentou.  

Um dos objetivos da campanha é reduzir as altas taxas de cesarianas no país e também melhorar a experiência da maternidade para mães e bebês. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice razoável de cesáreas é de 15% dos nascimentos. No Brasil, 55,6% do total de partos realizados anualmente são cirúrgicos e 83% deles são realizados por planos de saúde.

Segundo a ANS, o parto normal favorece o vínculo do bebê com a mãe, fortalece o sistema imunológico e melhora o ritmo cardíaco e o fluxo sanguíneo do bebê, além de favorecer o aleitamento e promover uma recuperação pós-parto mais rápida e menos dolorosa para a mãe.

Totem_Alcool Gel

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
MS registra 16 novas mortes e mais 326 casos de coronavírus
Saúde
Saiba onde encontrar pediatra ou clínico atendendo nesta sexta
Saúde
Preocupante: mortes por coronavírus passam de 100 em MS
Saúde
Coronavírus é descoberto em amostra de esgoto de 2019 em Florianópolis, diz universidade
Saúde
Coronavírus: mais 386 novos casos totalizam 9.062 em MS
Saúde
Precisa de pediatra? Saiba em qual UPA ou CRS encontrar nesta quinta
Saúde
Brasil passa de 60 mil mortes e 1,4 milhão de casos de Covid-19
Saúde
OMS alerta que relaxar medidas cedo pode causar nova onda de covid-19
Saúde
Promotora do MP alerta para aumento em ocupação de leitos por coronavírus
Saúde
URGENTE: MS registra 711 casos e 9 mortes por coronavírus em 24h

Mais Lidas

Política
Nelsinho diz que Brasil deve fazer sua narrativa sobre a Amazônia
Polícia
Após assediar jovem, perseguidor do Sedan prata é liberado pela polícia
Geral
"Crianças estão imunes ao coronavírus", diz Marcelo Crivella
Política
Ministério da Segurança ainda pode ser recriado pelo Governo