Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2019
(67) 99647-9098
TJMS Dezembro-19
Saúde

ANS realiza campanha para sensibilizar sobre importância do parto normal

A proposta da campanha é sensibilizar mães e profissionais de saúde que o bebê tem seu tempo e que as fases da gestação devem ser respeitadas

04 dezembro 2019 - 18h28Vitória Ribeiro, com informações Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou nova edição da campanha de mobilização para sensibilizar os planos de saúde, os médicos e as gestantes sobre a importância do parto normal e do respeito às fases da gestação, reforçando que a tomada de decisão nesse momento seja tomada em função da saúde da mãe e do bebê e não por conveniência.   

O projeto Parto Adequado é uma parceria da ANS com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement. Ele é divulgado por meio do site da ANS e em suas redes sociais, onde a agência reforça informações sobre a importância do nascimento no tempo certo.   

“A proposta da campanha é sensibilizar mães e profissionais de saúde que o bebê tem seu tempo e que as fases da gestação devem ser respeitadas. A escolha pelo tipo de parto deve sempre levar em consideração a saúde, já que os riscos associados à cesariana existem e podem resultar em problemas graves para mães e bebês, como complicações respiratórias, dificuldades para amamentar e infecções puerperais”, disse Rodrigo Aguiar, diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS. “É importante que a gestante se informe, busque apoio de especialistas para entender as opções e faça sua escolha de forma consciente. Cesáreas são importantes, mas quando há indicações clínicas”, acrescentou.  

Um dos objetivos da campanha é reduzir as altas taxas de cesarianas no país e também melhorar a experiência da maternidade para mães e bebês. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice razoável de cesáreas é de 15% dos nascimentos. No Brasil, 55,6% do total de partos realizados anualmente são cirúrgicos e 83% deles são realizados por planos de saúde.

Segundo a ANS, o parto normal favorece o vínculo do bebê com a mãe, fortalece o sistema imunológico e melhora o ritmo cardíaco e o fluxo sanguíneo do bebê, além de favorecer o aleitamento e promover uma recuperação pós-parto mais rápida e menos dolorosa para a mãe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Aplicativo usa foto de celular para detectar risco de câncer de pele
Saúde
Saiba onde encontrar pediatras e clínicos nas UPAs e CRS da capital
Saúde
Dez pediatras atendem nesta manhã de quinta-feira
Saúde
Santa Casa inaugura novo CTI pediátrico
A inauguração acontecerá nesta quinta-feira (5), às 8h30
Saúde
Bolsonaro elogia aprovação de medicamentos à base da Cannabis
Saúde
Nove pediatras antenderão nesta manhã de quarta-feira
Saúde
Dez pediatras e 45 clínicos gerais atendem nesta manhã na capital
Saúde
Segundo governo e pesquisadores, vacina de HPV não tem problemas
Saúde
Capital conta com 22 pediatras e 41 clínicos nesta manhã de sábado
Saúde
Compra compartilhada de medicamentos garantirá agilidade aos pacientes

Mais Lidas

Geral
Energisa investe em projeto para economizar energia no Fórum de Corumbá
Cidade
“Condomínio das Araras” no Parque dos Poderes vai parar em série da Ancine
Economia
Refis Natalino ultrapassa meta e arrecada mais de R$ 15 mi
Economia
Dólar da trégua e tem queda semanal