O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, entregou na quarta-feira (8) uma máquina de hemodinâmica , 26 leitos de internação e uma unidade semi-intensiva, com quatro leitos de tratamentos, à unidade de Corumbá.
Durante a entrega, Ayache ressaltou quantas vidas podem ser salvas com a ampliação da tecnologia e do atendimento no hospital. "Como cardiologista, sei o quanto a hemodinâmica faz falta em alguns momentos no atendimento de pacientes graves, com esse moderno equipamento muitas vidas serão salvas”, destacou.
Para o presidente da Cassems, com os novos equipamentos, não haverá mais necessidades de remover pacientes para Campo Grande.
O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, disse que a Cassems tem sido uma grande parceira na melhoria dos serviços prestados à saúde no município. "Ficamos muito contentes com mais esse importante passo da Cassems em Corumbá, agora temos um moderno serviço de Hemodinâmica e também temos mais leitos de internação. Isso, com certeza, contribui com a qualidade dos serviços prestados na saúde em nosso município", disse.
O coquetel de inauguração contou com a presença de diversas autoridades políticas, sindicais, conselheiros da Cassems e representantes dos mais diversos órgãos públicos e das forças armadas. A noite foi aberta pela Orquestra Corumbaense de Viola Caipira do Sesc e foi um momento de comemoração, valorização da cultura regional e de reflexões sobre o cenário da saúde em Mato Grosso do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


O presidente da Cassems, Ricardo Ayache durante entrega (reprodução)



