O coronavírus já infectou 3,8 milhões pessoas no mundo todo, ao menos de acordo com um balanço divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), neste sábado (9). Vale lembrar que esse número é um acumulado dos casos, muitas dessas pessoas já estão curadas.
Há uma semana eram 3,2 milhões de casos, o que representa um aumento de 20%. Há um mês, havia 1,43 milhão de casos. Em 30 dias, o acréscimo foi de 265%.
As mortes chegaram a 265,8 mil em todo o planeta. Há uma semana, eram registrados 230,1 mil óbitos. Em sete dias, o crescimento foi de 15%. Há um mês, a OMS anunciava 85,7 mil mortes. De lá até agora, o índice mais do que triplicou.
Brasil
O Brasil assumiu a 6ª colocação em número de mortes, com 9,14 mil. O país só fica atrás da França (26,18 mil), Espanha (26,25 mil), Itália (30,2 mil), Reino Unido (31,24 mil) e Estados Unidos (69,88 mil).
Em relação ao número de casos confirmados, o Brasil ocupa a 9ª posição no ranking mundial da OMS, com 135,1 mil. Acima do país estão Turquia (135,56 mil), França (136,57 mil), Alemanha (168,55 mil), Rússia (198,67 mil), Reino Unido (211,36 mil), Itália (217,18 mil), Espanha (222,85 mil) e Estados Unidos (1,24 milhão).
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Promotoria abre inquérito para apurar situação do CAPS Vila Almeida em Campo Grande

Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil

Plano de ação em Dourados estabelece medidas para enfrentamento da chikungunya

PM salva bebê em parada cardiorrespiratória em meio ao desespero dos pais em Campo Grande

Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS


Imagem ilustrativa (REUTERS)


