A Associação Beneficente da Santa Casa de Campo Grande passou a restringir a partir desta segunda-feira (16), a entrada de visitantes, voluntários e acompanhantes em função da pandemia do coronavírus (COVID-19), classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
A decisão foi tomada em reunião no domingo (15), com o Comitê Interno de Enfrentamento ao COVID-19, instituído no hospital no mês de janeiro de 2020
A principal mudança na reorganização do fluxo da assistência e protocolos de segurança hospitalar é em relação a circulação de pessoas dentro do hospital, que a partir de agora estará mais restrita.
Outra medida importante é a suspensão imediata dos estágios, cursos e do internato de medicina realizados na Instituição por meio da Escola de Saúde Santa Casa. Além da suspensão das visitas ampliadas, religiosas e de humanização.
A permanência de acompanhantes e visitantes foi limitada, exceto para os casos garantidos em lei. Confira aqui o que mudou no fluxo interno do hospital.
As orientações do Ministério da Saúde publicadas na última sexta-feira, incluem o reforço da prevenção individual com a etiqueta respiratória, o isolamento domiciliar ou hospitalar por até 14 dia de pessoas com sintomas da doença.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital


Santa Casa de Campo Grande (Reprodução)



