Para diminuir o sofrimento humano com projetos e ações, a filial da Cruz Vermelha Brasileira leva oportunidades para toda sociedade no estado através de quase 200 voluntários.
Nesta noite de quarta-feira (28) a Cruz Vermelha MS estará na Feira Central, levando o amor ao próximo através de abraços, sorrisos e da palhaçaria.
A ação será conduzida por um grupo de voluntários do departamento de juventude da filial, serão distribuídos balões com os sete princípios fundamentais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, entre eles a humanidade, a imparcialidade, a neutralidade, a independência, a unidade, a universalidade e o voluntariado.
O país celebra neste 28 de agosto o Dia Nacional do Voluntariado,e destaca um dos mais importantes valores humanos, responsável por nos conectar uns aos outros, amenizando as necessidades do nosso semelhante e tendo muitas vezes como resultado uma sociedade melhor e menos injusta.
Esta mudança externa é apenas uma das vantagens do trabalho voluntário, já que quando uma pessoa pratica o voluntariado, ela está se ajudando a se tornar uma pessoa melhor.
A vice-presidente e coordenadora do departamento de voluntariado da Cruz Vermelha no estado Maísa Nunes destaca que o voluntário é a peça fundamental para o desenvolvimento de qualquer ação ou organização sem fins lucrativos. “Principalmente se referindo a Cruz Vermelha, que tem como um de seus sete princípios o Voluntariado”.
Maísa complementa que o tempo hoje é o bem mais precioso do ser humano e que dispor dele em benefício ao próximo nos direciona a um mundo melhor, aproximando a sociedade de valores individuais e coletivos como a solidariedade e a cidadania e ainda desenvolve habilidades pessoais como criatividade, conduta ética, empatia, e bem-estar.
Para o atual presidente da filial no estado, Tácito Nogueira, a atuação conjunta dos voluntários e departamentos da Cruz Vermelha na sociedade, contribui também para a segurança, a saúde e assistência social da população.
Atualmente a filial conta com nove departamentos diferentes e qualquer pessoa que queira fazer o bem ao próximo e doar um pouquinho do seu tempo, talento, ou experiência, pode ser um voluntário na Cruz Vermelha Brasileira.
Para isso basta procurar a sede da filial localizada na rua Barão de Melgaço, 58, ou se inscrever através do site.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Conselho notifica Ministério Público após contas reprovadas da Sesau

Novos lotes de medicamentos e insumos chegam à Capital

Medicamentos são descartados e encontrados em bueiro de Nova Andradina

Teste do pezinho ampliado é ofertado pelo SUS em MS e detecta mais de 40 doenças

Sem mortes no ano, MS contabiliza dois casos de dengue em janeiro

Programa 'Cinturão Ortopédico' registra quase 2 mil atendimentos em MS

Prefeitura libera R$ 3,4 milhões para hospitais garantirem piso da enfermagem

Com foco em eficiência e segurança, Hospital Regional de Dourados opera 100% digital

Saúde e Bem-Estar: Geriatra fala sobre envelhecimento e prevenção da perda de memória

Voluntário é a peça fundamental para o desenvolvimento de qualquer ação ou organização sem fins lucrativos (Reprodução/Internet)



