Menu
Menu
Busca segunda, 11 de maio de 2026
Saúde

Dia do Voluntário: Cruz Vermelha Brasileira mostra o valor do trabalho em MS

Nesta quarta (28) terá ação na Feira Central da capital com distribuição de balões, abraços e palhaçadaria

28 agosto 2019 - 09h15Priscilla Porangaba, com informações da assessoria    atualizado em 28/08/2019 às 10h13

Para diminuir o sofrimento humano com projetos e ações, a filial da Cruz Vermelha Brasileira leva oportunidades para toda sociedade no estado através de quase 200 voluntários.

Nesta noite de quarta-feira (28) a Cruz Vermelha MS estará na Feira Central, levando o amor ao próximo através de abraços, sorrisos e da palhaçaria.

A ação será conduzida por um grupo de voluntários do departamento de juventude da filial,  serão distribuídos balões com os sete princípios fundamentais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, entre eles a humanidade, a imparcialidade, a neutralidade, a independência, a unidade, a universalidade e o voluntariado.

O país celebra neste 28 de agosto o Dia Nacional do Voluntariado,e destaca um dos mais importantes valores humanos, responsável por nos conectar uns aos outros, amenizando as necessidades do nosso semelhante e tendo muitas vezes como resultado uma sociedade melhor e menos injusta.

Esta mudança externa é apenas uma das vantagens do trabalho voluntário, já que quando uma pessoa pratica o voluntariado, ela está se ajudando a se tornar uma pessoa melhor.

A vice-presidente e coordenadora do departamento de voluntariado da Cruz Vermelha no estado Maísa Nunes destaca que o voluntário é a peça fundamental para o desenvolvimento de qualquer ação ou organização sem fins lucrativos. “Principalmente se referindo a Cruz Vermelha, que tem como um de seus sete princípios o Voluntariado”.

Maísa complementa que o tempo hoje é o bem mais precioso do ser humano e que dispor dele em benefício ao próximo nos direciona a um mundo melhor, aproximando a sociedade de valores individuais e coletivos como a solidariedade e a cidadania e ainda desenvolve habilidades pessoais como criatividade, conduta ética, empatia, e bem-estar.

Para o atual presidente da filial no estado, Tácito Nogueira, a atuação conjunta dos voluntários e departamentos da Cruz Vermelha na sociedade, contribui também para a segurança, a saúde e assistência social da população.

Atualmente a filial conta com nove departamentos diferentes e qualquer pessoa que queira fazer o bem ao próximo e doar um pouquinho do seu tempo, talento, ou experiência, pode ser um voluntário na Cruz Vermelha Brasileira.

Para isso basta procurar a sede da filial localizada na rua Barão de Melgaço, 58, ou se inscrever através do site.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS é destaque nos transplantes
Saúde
Com expansão da rede, MS se destaca no ranking nacional de transplantes
Iniciativa faz parte do programa Adapta-SUS
Saúde
MS inicia plano para preparar SUS contra impactos das mudanças climáticas
Vacina da herpes-zóster
Saúde
Já se vacinou? Capital terá três pontos de imunização contra a influenza neste sábado
MS avança na telessaúde e entra em nova fase com foco em ampliação de atendimentos
Saúde
MS avança na telessaúde e entra em nova fase com foco em ampliação de atendimentos
Bactéria foi encontrada em vários produtos da marca Ypê
Saúde
Bactéria Pseudomonas causa danos graves em pessoas imunocomprometidas
Fisioterapeuta Gilberto Vieira foi o convidado do Saúde e Bem-Estar
Saúde TV
Neuromodulação surge como aliada em tratamentos de AVC, Parkinson e dores crônicas
Morcego com raiva foi encontrado em Campo Grande
Saúde
Campo Grande registra 10º caso de raiva em morcego e reforça alerta para cuidados preventivos
Casa Rosa realiza mutirão de prevenção ao câncer neste sábado no Tijuca
Saúde
Casa Rosa realiza mutirão de prevenção ao câncer neste sábado no Tijuca
Fiocruz
Saúde
Fiocruz obtém patente para tratamento contra malária resistente
Insumos serão doados a famílias em MS
Saúde
Cruz Vermelha viabiliza envio de 200 mil insumos contra chikungunya para MS

Mais Lidas

Motocicleta bateu na traseira de uma caminhonete
Polícia
Motociclista morre e garupa fica em estado grave em acidente na Duque de Caxias
Um dos carros foi parar nas margens da rodovia
Polícia
Colisão frontal deixa dois motoristas feridos na BR-163, em Rio Brilhante
Caso aconteceu no meio da rua em Àgua Clara
Polícia
VÍDEO: Homens são flagrados no 'rala e rola' a céu aberto em Água Clara
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros
Polícia
Bombeiros salvaram homem que tentou tirar a própria vida em córrego da Ernesto Geisel