O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende explicou sobre a prescrição do uso do medicamento cloroquina no tratamento preventivo ao coronavírus e afirmou que o estado tem quantidade em estoque, mas que a decisão sobre o uso é do médico.
Ainda de acordo com o secretário ao JD1 Notícias o medicamento hidroxicloroquina e outros sempre estiveram e estão à disposição no estado."Existem em grande quantidade no estoque da Secretaria de Estado de Saúde, e foram distribuídos aos hospitais", comentou.
O médico ainda reiterou que a prescrição é prerrogativa do profissional médico assistente e de inteira responsabilidade dele. "Repito que deve haver, para o uso, consentimento do paciente e, ou dos familiares", finalizou Resende.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Saúde
ALEMS aprova campanha Outubro Rosa Pet e Novembro Azul Pet em MS

Saúde
Maio reforça importância da doação de leite humano e HRMS faz apelo por novas doadoras

Saúde
Com alta síndrome respiratória, Capital amplia vacinação contra gripe para toda a população

Saúde
Hantavirose exige atenção por sintomas semelhantes aos da gripe

Saúde
Hospitais universitários lançam quase 850 bolsas para estudantes de graduação

Saúde
Juiz manda sequestrar quase R$ 50 mil da prefeitura para bancar tratamento de paraplégico

Saúde
Ministério da Saúde libera versão digital da Caderneta da Gestante

Saúde
Campo Grande tem um caso de hantavírus em investigação

Saúde
Baixa adesão à vacina preocupa após Campo Grande registrar 49 mortes por síndrome respiratória

Saúde

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (Reprodução/Internet)



