O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Mato Grosso do Sul inicia em abril a vacinação contra a gripe para trabalhadores da indústria e seus dependentes. A meta é aplicar 18 mil doses do imunizante quadrivalente, que protege contra H1N1, H3N2 e duas cepas do vírus Influenza B.
O serviço é realizado diretamente nas empresas, com equipe técnica, transporte e materiais incluídos. As indústrias interessadas agendam a data para que os profissionais do Sesi vacinem os colaboradores no próprio local de trabalho.
Segundo a enfermeira do trabalho Patrícia Delevatti, a vacinação oferece benefícios tanto para os funcionários quanto para as empresas. Além de reduzir o risco de formas graves da doença, como pneumonia, o programa contribui para manter a produtividade ao diminuir afastamentos por gripe.
Em Campo Grande, a campanha começa na primeira quinzena de abril, enquanto no interior do estado está prevista para a segunda quinzena do mesmo mês. A ação deve se estender até agosto, abrangendo indústrias de todo o Mato Grosso do Sul.
Gripe: Sintomas, complicações e prevenção
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe. A constante mudança dos vírus influenza requer um monitoramento global e frequente reformulação da vacina contra a gripe. Devido a essa mudança dos vírus, é necessário a vacinação anual contra a gripe.
Os principais sintomas da gripe são:
- - Febre;
- - Dor de garganta;
- - Tosse;
- - Dor no corpo;
- - Dor de cabeça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara aprova urgência para votar quebra de patente do Mounjaro

Promotoria atua para garantir presença de pais durante internação de crianças na Santa Casa

Campo Grande registra primeiro caso de morcego positivo para raiva em 2026

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

Equipes do SUS começam a receber vacina do Butantan contra a dengue

Saúde de MS monta força-tarefa permanente contra canetas emagrecedoras ilegais

Saúde e Bem-Estar: Cirurgião detalha tecnologias de lipoaspiração de definição muscular

Hospital Regional retoma cirurgias bucomaxilofaciais e opera jovem de 20 anos

Novo PAC: Lula anuncia novos investimentos para ampliar atendimento no SUS

Campanha terá 18 mil vacinas à disposição (Divulgação/SESI)



