Ambiente lotado, pessoas próximas uma da outra e clientes sem fazer o uso de máscaras de proteção, descumprindo medidas básicas de proteção contra o novo coronavírus. Esse é o cenário visto em uma unidade médica particular de Campo Grande, através de fotos enviadas por uma leitora do JD1.
A leitora, que preferiu não se identificar, foi a Ultramedical Exames, na manhã desta quinta-feira (18), fotos tiradas pelo celular foi a única forma que ela encontrou para relatar o descontentamento e preocupação com o local, se tratamento de uma unidade de saúde.
Nas imagens é possível ver um grande número de pessoas em ambiente fechado, apesar dos assentos estarem com distanciamento obrigatório, a distância ainda parece ser pequena, não respeitando o mínimo de 1,5 metros, recomendado por autoridades de saúde.
No relato a leitora afirma que foi possível ver funcionários sem máscaras, mas nas imagens enviadas existem apenas pacientes e acompanhantes, não sendo possível identificar se os funcionários realmente faziam ou não o uso do equipamento.
A reportagem entrou em contato com a clínica que relatou cumprir todas as medidas necessárias e determinadas para a não propagação do novo coronavírus, como distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras e uso de álcool em gel 70.
Sobre as fotos, a Ultramedical afirma que a imagem pode ter uma diferente interpretação dependendo o ângulo e o local onde foi tirada, mas a reclamação não procede.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares


Imagem feita por leitora dentro da Ultramedical Exames (Reprodução/Leitor JD1)




