A Santa Casa de Campo Grande, por meio do serviço de oftalmologia do hospital, irá realizar no próximo sábado (25) uma campanha para a prevenção do glaucoma, no saguão principal da Unidade de Trauma, das 8h às 16h. A ação gratuita terá exames e palestras.
A campanha celebrará o "Dia do Combate ao Glaucoma" (26 de maio), com a realização de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exame preventivo para glaucoma e simulador de glaucoma com óculos de realidade virtual. Além de palestras educativas com os temas: “Hábitos saudáveis de alimentação”, “A importância da atividade física” e “Bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida”.
Mais informações pelo telefone: 67 3322-4092.
Glaucoma
O Glaucoma é uma doença neurodegenerativa caracteriza pela atrofia do nervo óptico o que leva a perda visual progressiva e até cegueira caso não seja feito o diagnóstico e instituído tratamento imediato. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que a doença afeta mais de um milhão de brasileiros e, em 2020, deve atingir 80 milhões de pessoas no mundo. Constitui-se a segunda causa de cegueira no mundo. E para diagnosticá-la é preciso medir a pressão ocular e avaliar o nervo óptico.
Trata-se de uma doença silenciosa que atinge 2% dos brasileiros acima dos 40 anos. Outros fatores de risco são pessoas com alta miopia, asiáticos, afrodescendentes, história familiar e diabetes. Por se tratar de uma doença assintomática, inicialmente, a única maneira de se prevenir é através da consulta regular com um médico oftalmologista.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Suriname se torna primeiro país amazônico livre da malária, diz OMS

Hospital El Kadri pagará R$ 147 mil em multa e deverá corrigir falhas estruturais

Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje

TJ decide manter lei que promove reenquadramento de servidores da saúde

Associação de Odontologia seleciona pacientes para tratamentos odontológicos em agosto

Inquérito do MPF investiga uso de recursos do SUS no Hospital Santa Casa de Cassilândia

MPF apura possíveis irregularidades em licitação para compra de ambulância em Selvíria

UPAs atendem com 21 pediatras durante o dia em quatro unidades na Capital; veja os locais

Ministério da Saúde injeta R$ 30 milhões no programa do "teste do pezinho" no país
