Mara Maysa, 18 anos, está há 9 dias internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase em Vargem Grande, Mato Grosso, e fez um relato emocionante na sua conta pessoal no Facebook contando a sua história e alertando a todos os riscos do narguilé e cigarro.
Na postagem feita por Mara, ela iniciou contando o seu grave estado, que está com água no pulmão e infecção no rim direito por conta de uma pneumonia, sendo o principal causador de seu estado de saúde “uma porcaria chamada narguile”.
Maysa continuou o texto falando que não tem previsão de alta e nem de quando irá retirar o seu dreno, tubo cirúrgico para retirar a água de seu pulmão. Entretanto, a pior parte é a dor que sente, que não são normais e por isso precisa realizar uma tomografia, mas por conta das condições do Sistema Único de Sáude (SUS), ainda não conseguiu fazer.
A dor que a jovem sente é tão intensa que está tendo que tomar morfina e seu efeito dura duas horas a menos que o esperado, e com o risco de viciar, os seus médicos não podem receitá-lo sempre, então está sendo medicada com uma pilha de outros remédios.
Após contar um pouco de seu sofrimento, Mara pede a todos que estejam lendo o seu relato “depositem toda a sua fé nas suas orações porque eu não aguento mais ficar aqui, eu quero melhorar logo e ir pra casa”.
E, além disso, parem o quanto antes de usar narguilé ou cigarro, porque “não estou viralizando dizendo que todo mundo um dia pode passar por isso, mas evitem. Isso aqui não é um sofrimento, é uma TORTURA e só Deus sabe o que eu to passando e o estado da minha situação”.
A jovem encerra o seu texto alertando os sintomas, como dor no peito e dificuldade para respirar, e pedindo que compartilhem sua história para que outras pessoas não terminem no mesmo estado que ela.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Mara Maysa, 18 anos, está internada na UPA de Vargem Grande, Mato Grosso (Reprodução/Internet)



