Com o outono em andamento e as temperaturas caindo cada vez mais, a gripe volta a ser uma doença recorrente em todo o Brasil, e uma das maiores dúvidas desse período do ano é: posso tomar a vacina da gripe estando gripado?
O JD1 conversou com o Pneumologista Ronaldo Queiroz, que deu mais detalhes sobre essa dúvida comum para a época e cuidados que devem ser tomados por quem apresenta quadro gripal e tem interesse em se vacinar.
Segundo o médico, quem apresenta sinais de síndrome respiratória, por resfriados ou gripes, não deve tomar a vacina, e deve aguardar a melhora do quadro clínico para poderem se vacinar.
Queiroz ainda ressalta a necessidade da vacinação da população infantil sul-mato-grossense, afim de evitar mortes entre os pequenos.
“A SBIM (Sociedade Brasileira de Imunizações) recomenda a vacina contra a gripe para crianças com 6 meses de idade ou mais, seguindo um esquema específico. Para crianças de 6 meses a 8 anos que estão sendo vacinadas pela primeira vez, são necessárias duas doses com um mês de intervalo entre elas (na primeira vacinação). Após essa primeira dose, a criança recebe uma dose anual a partir dos 9 anos de idade”, comentou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica

Mutirão de saúde realiza 225 atendimentos em hospitais universitários de MS no sábado

MS apresenta queda na incidência de vírus respiratório; país ainda sofre
