Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), realizou o Dia D contra a dengue nos parques e praças da Capital, com atividades direcionadas ao combate do mosquito Aedes aegypti.
Na ação de combate à dengue, ‘’Dengue Zero’’, a Funesp levou orientações aos participantes das oficinas de esporte e lazer nos 70 locais, e na Praça Esportiva Elias Gadia, na oficina de FitDance a população recebeu informações dos agentes da Sesau.
Gabriela da Costa Figueiredo, mãe da Maria Antônia Figueiredo Balabanian, que participa da Ginástica Artística no Cefat, aprovou a iniciativa. ‘’Essa ação na oficina do Cefat e a sensibilização das crianças é tão importante quanto dos pais. Com toda comunidade unida e mais informações, teremos condições de combater as doenças transmitidas pelo aedes e todas as endemias relacionadas’’, contou Maria que já teve dengue no ano anterior.
O Ministério da Saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como a microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.
O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


O Ministério da Saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito (Reprodução/Assessoria)



