Durante os dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro e 02 e 03 de janeiro mais de 170 agentes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), irão realizar uma mega operação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, de maneira simultânea nas sete regiões urbanas de Campo Grande.
A força-tarefa irá priorizar os bairros considerados mais críticos, por estarem com os índices de infestação acima do recomendado. O secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, destaca que o trabalho é extremamente importante, considerando que estamos em um período de chuva e com a chegada do verão é esperado um aumento natural de casos.
Conforme o cronograma da coordenadoria, as ações serão executadas nos bairros Jardim Noroeste, Mata do Jacinto, Lar do Trabalhador, Silvia Regina, região central, Los Angeles e Alves Pereira.
Além do trabalho de vistoria de imóveis, terrenos baldios, recolhimento de materiais inservíveis e eliminação de focos e potenciais criadouros do mosquito, os agentes devem atuar ainda na orientação dos moradores, com ações educativas nas ruas e comércios.
Das 68 áreas catalogadas no último Levantamento Rápido de infestação do Aedes aegypti (LiRaa), divulgado no mês de novembro, 22 estão em estado de alerta, com índice de infestação superior a 1% e menor que 3.9%. Outras 46 áreas permanecem com índice satisfatório, abaixo de 1%.
De janeiro até o dia 17 de dezembro o município de Campo Grande registrou 16 mil confirmados de dengue e 8 óbitos.
Em março, pico de epidemia da doença, o número de notificações chegou a 9 mil.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério Público irá investigar gestão financeira da saúde em Campo Grande

SUS inicia teleatendimento gratuito para quem tem compulsão por bets

Ministério Público mira falhas administrativas em hospital de Deodápolis

Juiz proÃbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil

Vacina contra herpes-zóster avança no Congresso e pode entrar no SUS

SES realiza curso Sala de Vacina para qualificar profissionais da região sul-fronteira

Atendimentos no Hospital Regional de Dourados aumentam para quase 6,7 mil

Novas diretrizes ampliam o tratamento de fibromialgia pelo SUS

Novo espaço cultural Cult oferece aulas a partir de R$ 25 na região norte da Capital


A força-tarefa irá priorizar os bairros considerados mais crÃticos (Reprodução/Assessoria)



