A Santa Casa de Campo Grande inaugura e entrega aos pacientes mais uma nova ala modernizada, na manhã desta quinta-feira (5), às 8h30. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrica, no prédio principal, está completamente preparado para receber pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), particulares e por convênios.
Com a inauguração, também se inicia o projeto de acolhimento dos pais, sendo acompanhantes 24h por dia.
O novo setor contém uma sala de estar bem mais humanizada para as mães, leitos de internação com pintura e designer moderno com quadros e troca de mobiliários que juntos proporcionam distração positiva aos acompanhantes e melhorias na sala de acolhimento familiar.
Parte dos materiais foram recebidos por doação de parceiros e entregues à gerência de captação de recursos do hospital. Além disto, houve instalações de 5 aparelhos televisores, sendo 4 nos leitos e um no isolamento e instalação do novo ar condicionado.
Também é novidade, a partir deste mês, a inclusão de acompanhante 24h por dia com o objetivo de proporcionar maior qualidade de assistência e humanização no atendimento aos pacientes.
A supervisora de enfermagem, Agda Esquível acredita que esse novo procedimento, será uma forma de aproximar as pessoas que fazem sentido para as crianças que se encontram em um momento de fragilidade. ‘’O acompanhante, para nossa equipe, será considerado um parceiro no cuidado e tratamento dos nossos pacientes’’, afirma.
A entrega faz parte do cronograma de manutenção de obras do hospital, sendo possível devido aos esforços da atual diretoria da Santa Casa e equipe técnica pela execução do projeto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil inicia vacinação com nova dose única contra a dengue em janeiro

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega







