Cerca de 60 agentes de endemias, gerentes e supervisores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e trabalhadores do PROINC estarão mobilizados durante este fim de semana em um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – na região do bairro Vida Nova. A expectativa é de que durante o sábado (27) e domingo (28) mais de três mil imóveis sejam inspecionados.
Segundo informações da coordenadoria, a ação contará com apoio de um chaveiro para vistoria de imóveis fechados e com um caminhão da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) para recolhimento de materiais inservíveis.
Durante toda semana, servidores da equipe das secretarias de Educação em Saúde da coordenadoria percorrem os espaços de convívio social, comércios e igrejas, orientando os moradores sobre a importância da prevenção.
Os agentes irão fazer vistorias em imóveis e terrenos baldios, além de atuar na remoção de materiais inservíveis e eliminação e identificação de depósitos e focos do mosquito Aedes aegypti.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde aumenta em 15% os repasses para hemodiálises

Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande

JD1TV: Especialistas reforçam importância da informação e da doação de órgãos

SUS passa a adotar antibiótico para prevenir sÃfilis e clamÃdia

Pesquisadoras do Humap participam de treinamento internacional em Buenos Aires

MPMS abre investigação sobre negativa de tratamento cardÃaco por plano de saúde

Campo Grande passa a usar raio-X com Inteligência Artificial para diagnóstico rápido de HIV

Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema

Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no paÃs, em 2026


A expectativa é que durante os dois dias, mais de três mil imóveis seja inspecionados (reprodução)



