Com trabalho de campo, mas também orientações à população, o Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), intensificou o combate contra a dengue nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul neste final de semana, principalmente em alusão ao "Dia D", campanha do Ministério da Saúde.
Em Campo Grande o trabalho foi concentrado na área central - no cruzamento da Avenida Afonso Pena e Rua 14 de Julho.
Com o tema ‘10 minutos contra a dengue’, a mobilização nacional tem como foco a eliminação de criadouros como principal medida de prevenção.
"É uma mobilização para enfrentamento das arboviroses entre elas dengue, chikungunya e zika, só assim conseguimos controlar uma possível epidemia. Estamos em um momento de alerta", afirmou secretária de Estado de Saúde em exercício, Crhistinne Maymone.
O Estado desenvolve ações de vigilância, prevenção e atenção à saúde, para o enfrentamento às arboviroses – dengue, chikungunya e zika e outros – nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. E desde o início do ano conta com a parceria de outras secretarias de forma transversal no combate ao Aedes aegypti.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÃdeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Semana inicia com implantação de rede de esgoto em cinco bairros da Capital

PolÃcia Militar forma primeira turma do Curso de Policiamento TurÃstico

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

PGE abre processo seletivo de estágio para universitários

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Reparos na pista de skate da Arena do Horto integram novo modelo de revitalização do parque


Ações em Campo Grande foi no cruzamento da 14 de Julho com Afonso Pena (Governo de MS)



