A dupla Amarelinha e Vida, percorreu nesta manhã de sexta-feira (31) as lojas da Rua 14 de Julho para sensibilizar clientes, lojistas e quem passava pela região, com relação ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para diminuição dos acidentes de trânsito.
O grupo da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e Reviva Campo Grande, conversou com cada cidadão sobre a campanha “No trânsito, o sentido é a vida”, e a importância de voltar são e salvo para casa, respeitando as leis de trânsito, cuidando da segurança de todos, seja motorista, motociclista ou pedestre.
O taxista Adeir Souza aprovou a iniciativa. “Acho que é muito importante, porque por mais que as pessoas dirijam, tenham carro, já fizeram auto-escola, elas não se comportam como deveriam realmente. Acham que a regra que aprenderam foi só para tirar a carteira de motorista, e não é só isso, tem que colocar em prática tudo que aprendeu”.
Já a gerente de vendas, Jéssica Domingos afirma que sempre vê motorista fazendo coisa errada. “Isso é muito bom para conscientizar mais. A gente vê muita imprudência e tem que ter respeito, né”.
Além da abordagem, foram distribuídos brindes em alusão à campanha, como porta-moedas, squeezes e canetas.
Os funcionários da obra de requalificação da Rua 14 de Julho também foram sensibilizados. A ação faz parte do Plano de Implementação do Programa de Educação Ambiental, previsto no Reviva Campo Grande.
A coordenadora de educação para o trânsito da Agetran, Ivanise Rotta disse que “a pressa hoje em Campo Grande é nosso principal fator de risco, a alta velocidade. As pessoas excedem a velocidade, quer atender o celular para tentar ganhar tempo, avanço em sinal vermelho, tudo isso é pressa. Então, vamos desacelerar, sair mais cedo de casa e lembrem-se: o maior cuida do menor no trânsito. Nosso propósito é que o campo-grandense consiga exercer plenamente toda a sua capacidade produtiva, afetiva e que possa viver por muitos e muitos anos”, finaliza.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular


Além da abordagem, foram distribuídos brindes em alusão à campanha, como porta-moedas (Reprodução/Assessoria)



