Menu
Menu
Busca terça, 17 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Cidade

Avenida Bandeirantes já tem 40% da drenagem concluída

As obras, com 20 dias efetivos de serviço, estão em ritmo acelerado

03 junho 2019 - 15h32Matheus Henrique, com informações da assessoria    atualizado em 03/06/2019 às 15h48

Após 20 dias efetivos de serviço, as obras de recapeamento da avenida Bandeirantes estão em ritmo acelerado, com duas frentes de serviço de drenagem. Até agora, 40% da drenagem já está concluída.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), dos 1.750 metros de tubulação previstos no projeto de drenagem da Bandeirantes, 700 metros já estão prontos, abrangendo dois trechos na própria avenida e mais 220 metros nas rua Santa Adélia. Essa tubulação se conectará com a rede existente mais abaixo, na rua 2 de Março, no Conjunto Cooaphama, para que a enxurrada desague no rio Anhanduí.

Depois de feita a drenagem na rua Raul Maluf, serão executados 160 metros de rede na avenida Bandeirantes, no trecho entre as ruas Tabatinguera e Raul Maluf; 300 metros da José Lacava até a Raul Maluf; subirá uma quadra na José Lacava ; 45 metros entre as ruas Manoel Cavalcante Proença e a José Paes de Faria , além da tubulação da Rua Congonhas até a avenida Europa.

O escoamento das águas na avenida Bandeirantes tem quase 3,8 quilômetros de drenagem, incluindo poços de visitas, bocas de lobo, além da tubulação já implantada pelo Exército. Serão implantados ramais que descerão em ruas transversais para se conectar a rede existente nos bairros Taquarussu e Jacy e levarão as águas pluviais até o rio Anhanduí.

Desde a última quarta-feira, uma das pistas da avenida Manoel da Costa Lima está interditada, na altura da rua Raul Maluf, para a construção de um poço de visita para os 356,43 metros de drenagem que será construído até a Bandeirantes. Esta tubulação se conectará com a rede existente na Manoel da Costa Lima que deve ter a pista reaberta ao trânsito até a próxima quarta-feira (5).

Investimento

Serão investidos na avenida Bandeirantes, incluindo drenagem, recapeamento, sinalização e implantação de sete estações de pré-embarque no corredor do transporte coletivo, R$ 6.462.933,73 (recursos do PAC Mobilidade) e R$ 2.297.378,94 (contrapartida do Governo do Estado).

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Marcas no corpo da criança - Foto:WhatsApp / JD1
Polícia
Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na Polícia Civil em Campo Grande
A iniciativa faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida
Cidade
Sorteio de 80 apartamentos no Residencial Nova Bahia acontece em abril
TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Justiça
TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Saúde
População sofre com longa espera por exame cardíaco, e investigação é aberta na Capital
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Divulgação / PMMS
Polícia
PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande
Local do Crime -
Justiça
Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicídio vai a júri em Campo Grande
Foto: Divulgação
Cidade
Semana inicia com implantação de rede de esgoto em cinco bairros da Capital
Foto: Fundtur
Cidade
Polícia Militar forma primeira turma do Curso de Policiamento Turístico
Banheiro - Foto: Ilustrativa / Foto:  Mrsiraphol / Freepik
Polícia
Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Primeiro atendimento aconteceu neste sábado no Tarsila de Amaral
Geral
Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital