Menu
Menu
Busca sábado, 31 de janeiro de 2026
Cidade

Detran não paga Perkons e doze radares serão desligados na capital

São 12 radares que não estarão mais em funcionamento até o final desta manhã

15 agosto 2019 - 09h07Priscilla Porangaba, com informações da assessoria    atualizado em 21/08/2019 às 17h21

A Perkons AS, empresa contratada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), desligará nesta quinta-feira (15) os radares em operação no estado, após novo atraso de repasses.

Ao todo, são 144 aparelhos de fiscalização eletrônica instalados em 18 municípios. Do total, 12 estão instalados em Campo Grande, veja os locais:

A Perkons AS publicou uma nota onde explica o motivo do novo desligamentos dos radares. Segundo a empresa, nos últimos nove meses ela vem reiterando a importância da quitação da dívida do Detran, que está em R$ 10,4 milhões.

Ainda conforme a nota, o pagamento não acontece desde outubro de 2018. No dia 26 de julho deste ano a Perkons AS foi procurada pelo Detran e recebeu o pagamento parcial da dívida, no valor de R$1,4 mi, e retomou integralmente a prestação dos serviços.

A Perkons AS expôs ter notificado o órgão sobre a necessidade de um plano de quitação do montante devido num prazo de 10 dias. O prazo expirou e o prazo foi prorrogado até dia 8 de agosto, para uma apresentação do cronograma de pagamento da dívida, que não aconteceu.

Em nota a empresa conclui, que dia dará início ao desligamento dos equipamentos e à interrupção dos serviços prestados pela empresa, tratando-se de um direito amparado no art. 78, inc. XV da Lei 8.666/93.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Durante as fiscalizações, foram emitidas cinco notificações administrativas por ausência de livro de registro obrigatório
Cidade
Operação Ferro-Velho fiscaliza 13 estabelecimentos na Capital
A Agetran orienta os condutores a redobrar a atenção e planejar rotas alternativas durante o período das interdições
Cidade
Eventos e obras interditam ruas no fim de semana em Campo Grande; confira
Visita aconteceu durante a sexta-feira
Cidade
VÍDEO: Residencial no 'Carandiru' passa por vistoria dos Bombeiros com apoio da PM
Moradia popular
Cidade
EMHA convoca suplentes para 30 apartamentos no Jardim Antártica
Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG
Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão
Ao todo, são ofertadas 33 vagas, sendo 30 destinadas a viventes, estudantes de graduação, ensino técnico e residentes da área da saúde, e três para facilitadores
Cidade
Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Cidade
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público
Vereador Papy durante o evento na CDL-CG
Cidade
Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Mais Lidas

Lucas estava desaparecido desde o dia 24
Polícia
Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata
Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste
Alyson morreu após receber golpes de faca
Polícia
Suspeito de assassinar Alyson é preso cometendo furto com irmão em Campo Grande