O Centro de Controle de Zoonozes e Bem-estar animal de Campo Grande abre as portas à comunidade no próximo sábado (19), em razão da primeira feira de adoção do ano. Dezenas de cães e gatos adultos e filhotes, estarão disponíveis das 9h às 17h. O CCZ está localizado na avenida Filinto Muller, 1601 – Vila Ipiranga – próximo ao Lago do Amor.
Conforme o site oficial da prefeitura, para adotar um animal é necessário ser maior de idade e estar munido dos documentos pessoais. É essencial que a pessoa tenha consciência sobre as responsabilidades ao adotar um animal, o qual será orientado no ato da adoção.
O adotante recebe um material informativo (folder) com carimbo e assinatura de um médico veterinário, contendo orientações que servirá como comprovante de adoção.
O interessados em adotar um animal, que por ventura não puderem comparecer à feira, podem procurar o CCZ de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.
Além da realização das feiras e abertura dos portões para adoção, o CCZ participa de eventos e mutirões que além de expor os animais ampliando a possibilidade de que eles ganhem um novo lar, contribui com orientações sobre posse responsável, zoonoses e controle de pragas.
No ano passado 1640 cães e 750 gatos foram adotados durante estes eventos, segundo dados do CCZ.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo

Cães e gatos poderão ser adotados durante a feira (Divulgação)



