Odontologistas que atuam nas unidades de saúde de Campo Grande, aprovaram a greve e estarão com as atividades paralisadas a partir desta quarta-feira, dia 17, após a Prefeitura Municipal não cumprir com algumas responsabilidades.
Entre alguns dos descumprimentos informados pela categoria estão: reposicionamento do Plano de Cargo, Carreira e renumeração da categoria, além da falta de condições de trabalho nas unidades de saúde.
Em nota divulgada, o SIOMS (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul) informou que em razão da consideração com a população, cerca de 50% dos profissionais ainda estarão atendendo, mesmo diante dos obstáculos.
"Legalmente seria necessário manter 30% do atendimento, mas optamos por 50% em consideração à população, que já está sofrendo com a falta de insumos e equipamentos para os atendimentos odontológicos, que não estão sendo fornecidos pela gestão", disse o presidente David Chadid.
O sindicato garante que os casos de urgência e emergência serão atendidos. Ele ainda informou que houve diversas tentativas de acordo com o município, mas não houve concretização em nenhuma delas.
"As propostas apresentadas não atendem os interesses da categoria, que além de exigir o cumprimento das decisões judiciais, também precisa de melhores condições de trabalho para o atendimento da população".
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça limita cobrança do IPTU/2026 em Campo Grande e suspende majoração

Desembargadores mantêm prisão de acusado por homicídio ocorrido no Jardim Leblon

Prefeitura chama aprovados para vagas de merendeiro e monitor

MS registra queda de quase 86% nos focos de calor em 2025

Prazo de inscrições do Fies chega ao fim nesta sexta-feira

Homem que vingou morte do irmão enfrenta júri popular hoje em Campo Grande

Balneário de Bonito vai a leilão com lance inicial de R$ 15 milhões

Defesa Civil monta força-tarefa para atender municípios de MS afetados pela chuva

Campo Grande terá carnaval infantil com programação gratuita

Folders foram colocados nas unidades de saúde (SIOMS)



