Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Cidade

"Perdi parte de mim", marido se despede de motociclista morta na 14 de Julho

Letícia Machado foi atingida por uma BMW, dirigida pelo sobrinho do ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta

26 agosto 2024 - 13h24Brenda Assis

Um dia após a morte da jovem motociclista Letícia Machado, de 19 anos, amigos e familiares usaram as redes sociais para se despedir. Alguns, utilizaram o espaço para pedir que a justiça seja feita, uma vez que existem alegações de que o motorista da BMW, Lucca Assis Mandetta, de 26 anos, estaria embriagado e havia furado o sinal.

Durante a madrugada, o marido da jovem, Yuri Neri da Costa, postou um texto em homenagem a esposa lembrando que ela era ‘uma mulher dedicada e empenhada’. “Estou muito triste com sua partida, meu amor. Mas fico feliz por todos momentos juntos, onde você estava sempre radiante e alegre. Hoje perdi uma grande parte de mim”, detalhou.

Em continuação, Yuri diz esperar encontrar com Letícia um dia, agradecendo por tê-lo feito um homem feliz no tempo que passaram juntos. “Sentirei muito a sua falta meu amor. A dor está muito grande, mas Deus vai confortar o meu coração. Sei que você não iria querer me ver triste, já que sempre dizia brincando que queria partir antes de mim porque não iria aguentar ficar sem mim, e no fim das contas foi do jeito que você quis, meu amor. Eu te amo muito e sempre vou te amar. Minha eterna esposa perfeita, finalizou.

Para o JD1, a prima de Letícia, Heloisa Gonçalves Botelho, optou por recordar da jovem como uma mulher sonhadora e falou sobre os 12 anos que passaram ‘grudadas’, desde que a vítima se mudou de Portugal para Campo Grande com a família, aos 7 anos.

“Nossa portuguesinha que veio para o Brasil com 7 anos. Desde então, éramos como unha e carne, as primas inseparáveis. Letícia era alegre, esposa, sonhadora, educada, estudiosa, amava a família, trabalhadora! Ela também amava viajar, iriamos realizar um dos sonhos dela em 2025 indo para um resort All inclusive. A ficha ainda não caiu”, comentou Heloisa.

O sentimento de ‘a ficha ainda não caiu’ pairou entre os conhecidos da jovem enquanto pediam por justiça. “Você é uma pessoa incrível, doce e maravilhosa, tenho certeza que está num bom caminho. Que ‘Papai do Céu’ cuide de você ai em cima e que aqui embaixo a justiça seja feita”, publicou uma amiga.

Outra amiga postou que está com o coração partido após a morte de Letícia. “Ainda não consigo acreditar. Uma mulher sorridente, trabalhadora e muito dedicada. Estou com o coração partido, descanse em paz”.

Acidente - Segundo informações do boletim de ocorrência, obtido pelo JD1 Notícias, a jovem seguia em uma Honda Biz pela rua 14 de Julho, quando foi atingida pelo veículo de luxo, no momento em que passava pelo cruzamento com a Marechal Rondon.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para o local, mas diante do impacto da colisão, a motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante a apuração dos fatos, a reportagem soube que o condutor da BMW é Lucca Assis Mandetta, sobrinho do ex-ministro de Saúde, Henrique Mandetta. Ainda conforme o registro policial, o rapaz havia se prontificado a realizar o teste do bafômetro, contudo, foi orientado por um advogado a não realizar o teste.

O motorista do veículo de luxo, a princípio, não apresentava odor etílico ou outros sinais de embriaguez. Em sua versão para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o jovem afirmou que respeitou a sinalização do semáforo e que não teria visto Letícia e a sua motocicleta, somente percebendo a sua presença no momento da colisão.

Ele foi conduzido para a delegacia de plantão para prestar esclarecimentos relacionados ao acidente de trânsito, tudo devidamente acompanhado do advogado.

O caso foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Polícia Civil investigará o caso.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG
Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão
Ao todo, são ofertadas 33 vagas, sendo 30 destinadas a viventes, estudantes de graduação, ensino técnico e residentes da área da saúde, e três para facilitadores
Cidade
Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Cidade
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público
Vereador Papy durante o evento na CDL-CG
Cidade
Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital
O uso de celulares e redes sociais também entra no radar neste início de ano
Cidade
Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção
Foto: Reprodução Denúncia
Cidade
Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos
Festival na Praça da Liberdade
Cidade
População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste