Menu
Menu
Busca quinta, 11 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Cidade

Rua 14 de Julho será liberada nesta sexta-feira

Em cinco meses de atividades, já foram realizados 35% do Reviva Campo Grande

23 novembro 2018 - 07h30Da Redação com Assessoria

Nesta quinta-feira (22), mais uma quadra foi liberada para o tráfego. Em cinco meses de atividades, já foram realizados 35% da obra, conforme dados da Engepar, empresa executora dos trabalhos.No trecho entre as ruas Marechal Rondon e Dom Aquino, foram feitos o piso intertravado, as canaletas, drenagem, rede de esgoto e foram instalados os dutos e as caixas elétricas e de telefonia.

A última quadra interditada, da Rua 15 de Novembro até a 7 de Setembro, estará liberada nesta sexta-feira (23), completando a liberação total das ruas interditadas em decorrência das obras do Reviva Campo Grande.

O projeto que prevê a requalificação de  1400 metros da Rua 14 de Julho, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, tem o objetivo de otimizar e modernizar a infraestrutura da região, alavancar o dinamismo comercial, atrair novos investidores e fomentar o adensamento populacional, visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores e frequentadores da região central. 

Com a aproximação das datas festivas, as atividades que geram impacto significativo serão reduzidas no final do mês de novembro e retornarão ao ritmo normal no início de janeiro, conforme solicitação dos comerciantes.

Os trabalhos no período noturno (com horário estendido) foram iniciados na quadra que compreende o trecho entre a Av. Fernando Corrêa da Costa e a Rua 26 de Agosto, para execução de obras na calçada com a instalação das bases de luminárias, rede elétrica e o contrapiso.

Essas atividades de baixo impacto serão realizadas continuamente na quadra subsequente, até a Rua 7 de Setembro, não havendo a necessidade de fechar o trânsito na via, e permitindo a todo momento o acesso aos estabelecimentos da região. O trabalho noturno será realizado até às 22h. A medida, uma reivindicação dos lojistas, foi atendida depois de um replanejamento para diminuir transtornos aos comerciantes e agilizar o serviço.

Até agora, foram realizadas diversas obras na Rua 14 de Julho. O serviço mais avançado é o da rede de esgoto, com 90% do total já concluído. Na sequência, estão drenagem (51%), elétrica e telecomunicações (45%), rede de água (40%), pavimentação (40%) e estrutura para a instalação das calçadas (5%). Foi feita a substituição completa da rede de esgoto, identificando, inclusive, várias ligações clandestinas que foram regularizadas.

Na requalificação da Rua 14 de Julho foram executados serviços que abrangem trechos da Bacia do Prosa e Bacia do Segredo. A entrada por esses dois pontos de extravasão se deu após a análise técnica que apontou ser esta a melhor estratégia de execução. 

Entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Rua 15 de Novembro, foram executados o pavimento de rolagem em concreto, as áreas de estacionamento pavimentadas com pisos intertravados, as canaletas, drenagem de águas pluviais, a rede de esgoto, instalação de galerias de elétrica e telefonia e seus respectivos dutos. 

Entre a Rua 15 de Novembro e Avenida Afonso Pena foram feitas a drenagem e as redes de esgoto e elétrica. Entre a Rua Maracaju e Avenida Mato Grosso foram concluídas as redes coletoras de esgoto, sem abertura da via para a instalação de caixas e dutos.

As quadras já podem ser vistas conforme prevê o Projeto Reviva Campo Grande, com duas pistas de rolagem, áreas de estacionamento e alargamento da calçada.

Para 2019, além das calçadas com piso fuget, serão executados o paisagismo com o plantio de 200 árvores, instalação de mobiliário urbano e instalação de câmeras de monitoramento, implantação das infraestruturas de gás natural (já iniciadas em 2018), rede de hidrantes, Wi Fi e CFTV, iluminação pública em led e modernização semafórica. A execução das infraestruturas das redes de energia elétrica e telefonia já foi concluída em cinco das dez quadras, porém, a conversão das mesmas se dará somente no ano que vem, juntamente com a finalização das redes nas quadras restantes.

No âmbito social, o Reviva Campo Grande gerou mais de 200 empregos diretos e a estimativa da Engepar é de uma injeção de recursos na economia da capital na ordem de R$50 milhões.  

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Primeira entrega de cartões está prevista para 2 de fevereiro
Cidade
Cadastramento do Passe do Estudante 2026 já está aberto na Capital
Técnicos do CCZ também estarão no local
Cidade
Castramóvel levará atendimento gratuito para pets no Bosque dos Ipês neste sábado
Novo centro será em Três Lagoas
Cidade
Novo centro de triagem para animais silvestres em Três Lagoas desafogará CRAS da Capital
Foto: Divulgação
Cidade
Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco realiza atividades para crianças e adolescentes
UPA Universitário, em Campo Grande
Saúde
Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM
Temporada atual encerra no dia 12 de dezembro, na Expo Sidrolândia
Cidade
Tendél formaliza expansão e confirma primeira data de 2026
Apartamentos populares
Cidade
Divulgada lista de pré-selecionados para 30 apartamentos do Jardim Antártica
Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha.
Cidade
Com prazo até sexta, quase 2 mil cartas esperam adoção em campanha do Papai Noel dos Correios
O sorteio definiu 50 vagas e 50 suplentes para cada categoria
Cidade
Recomeçar Moradia sorteará mulheres e pessoas com deficiência nesta terça-feira
Capital abre inscrições para contratação temporária para auxiliar de acesso predial
Cidade
Capital abre inscrições para contratação temporária para auxiliar de acesso predial

Mais Lidas

PM atendeu o caso de estupro | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem mascarado invade casa e estupra adolescente em assentamento de Campo Grande
Apartamentos populares
Cidade
Divulgada lista de pré-selecionados para 30 apartamentos do Jardim Antártica
Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Materiais apreendido -
Polícia
Homem chora e admite trabalhar no "disk droga" ao ser preso pela PM em Campo Grande