Menu
Menu
Busca quarta, 25 de junho de 2025
TJMS Mulher - Jun25
Cidade

Saúde e Finanças prestarão contas à Câmara nesta sexta

As duas pastas apresentarão gastos referentes primeiro quadrimestre de 2019

30 maio 2019 - 17h17Joilson Francelino, com informações da assessoria    atualizado em 30/05/2019 às 17h21

Vereadores da Câmara Municipal promovem, na sexta-feira (31), duas audiências públicas para tratar da prestação de contas da prefeitura, referente ao 1° quadrimestre do exercício financeiro de 2019. Pela manhã, às 9 horas, a Secretaria Municipal de Saúde apresenta o balanço para o período. Já à tarde, às 14 horas, será a vez da Secretaria de Finanças e Planejamento fazer a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais, com base nas receitas e despesas da administração municipal. 

A audiência sobre as contas da Saúde foi convocada pelas comissões permanentes da Casa de Leis de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Eduardo Romero (presidente), Odilon de Oliveira (vice-presidente), Delegado Wellington, Betinho e Dharleng Campos, e a de Saúde, que conta com os vereadores Dr. Livio (presidente), Enfermeira Cida Amaral (vice-presidente), Veterinário Francisco, Dr. Wilson Sami e Fritz. 

Pela manhã, os dados serão apresentados pelo secretário de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho. A última audiência de prestação de contas da Sesau aconteceu no dia 28 de fevereiro. Foi debatida a falta de médicos, de insumos (como remédios, agulhas, esparadrapos) e as más condições estruturais das unidades de saúde, além dos números referentes ao 3º quadrimestre de 2018. 

Já a audiência da prestação de contas da prefeitura contará com o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto e foi convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. O último levantamento também foi apresentado na Casa de Leis em fevereiro, mostrando dados preocupantes em relação ao comprometimento da receita com os gastos a folha salarial, quase extrapolando o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande é finalista em congresso estadual com projeto de digitalização ambiental
Cidade
Campo Grande é finalista em congresso estadual com projeto de digitalização ambiental
Fachada da prefeitura de Campo Grande.
Justiça
Prefeitura pede na Justiça suspensão do reenquadramento da saúde por impacto financeiro
Divulgação/PMCG
Cidade
Mutirão Todos em Ação chega ao Campina Verde no sábado
STF não tem data para novo julgamento
Cidade
Câmaras Municipais não têm poder para rever decisões dos Tribunais de Contas, decide STF
Motorista João Vítor Fonseca Vilela -
Justiça
Promotora diz que estudante assumiu risco de matar e defende júri popular
Foto: Divulgação/CMCG
Cidade
Audiência Pública vai ouvir os usuários do transporte coletivo nesta quarta-feira
Hospital Universitário faz apelo por doação de leite materno
Cidade
Hospital Universitário faz apelo por doação de leite materno
Motorista João Vítor Fonseca Vilela -
Justiça
TJ confirma liberdade de motorista acusado de matar corredora atropelada na MS-010
Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
Cidade
Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
Imagem ilustrativa
Justiça
TJ mantém prisão de guarda municipal acusado de roubo de celulares na Capital

Mais Lidas

Imagem Ilustrativa
Polícia
AGORA: Traficante morre ao enfrentar o Choque em casa recheada com drogas no Centenário
JD1TV: Tiktoker que denunciava gangues e policiais corruptos é morto ao vivo
Internacional
JD1TV: Tiktoker que denunciava gangues e policiais corruptos é morto ao vivo
Traficante que morreu ao peitar o Choque no Centenário tinha 23 anos
Polícia
Traficante que morreu ao peitar o Choque no Centenário tinha 23 anos
João Augusto Borges e sua filha, Sophie Eugênia Borges, de 10 meses, morta por ele
Polícia
JD1TV: Câmeras flagraram assassino queimando os corpos da esposa e da filha de 10 meses