Menu
Menu
Busca domingo, 13 de julho de 2025
Cidade

Saúde e Finanças prestarão contas à Câmara nesta sexta

As duas pastas apresentarão gastos referentes primeiro quadrimestre de 2019

30 maio 2019 - 17h17Joilson Francelino, com informações da assessoria    atualizado em 30/05/2019 às 17h21

Vereadores da Câmara Municipal promovem, na sexta-feira (31), duas audiências públicas para tratar da prestação de contas da prefeitura, referente ao 1° quadrimestre do exercício financeiro de 2019. Pela manhã, às 9 horas, a Secretaria Municipal de Saúde apresenta o balanço para o período. Já à tarde, às 14 horas, será a vez da Secretaria de Finanças e Planejamento fazer a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais, com base nas receitas e despesas da administração municipal. 

A audiência sobre as contas da Saúde foi convocada pelas comissões permanentes da Casa de Leis de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Eduardo Romero (presidente), Odilon de Oliveira (vice-presidente), Delegado Wellington, Betinho e Dharleng Campos, e a de Saúde, que conta com os vereadores Dr. Livio (presidente), Enfermeira Cida Amaral (vice-presidente), Veterinário Francisco, Dr. Wilson Sami e Fritz. 

Pela manhã, os dados serão apresentados pelo secretário de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho. A última audiência de prestação de contas da Sesau aconteceu no dia 28 de fevereiro. Foi debatida a falta de médicos, de insumos (como remédios, agulhas, esparadrapos) e as más condições estruturais das unidades de saúde, além dos números referentes ao 3º quadrimestre de 2018. 

Já a audiência da prestação de contas da prefeitura contará com o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto e foi convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. O último levantamento também foi apresentado na Casa de Leis em fevereiro, mostrando dados preocupantes em relação ao comprometimento da receita com os gastos a folha salarial, quase extrapolando o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista João Vítor Fonseca Vilela -
Justiça
Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora
Mais de 50 ônibus do transporte coletivo são interditados em Campo Grande
Cidade
Mais de 50 ônibus do transporte coletivo são interditados em Campo Grande
Foto: PMCG
Cidade
Refis 2025 deve arrecadar mais de R$ 20 milhões
Adriano Ribeiro Espinosa, o
Justiça
Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital
Governador Eduardo Riedel
Política
Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde
Caminhonete provocou a destruição nos postes
Cidade
JD1TV: Postes ficam em iminência de queda após tombamento de S10 na Mato Grosso
Foto: Geraldo Cavalcante/Ascom JV
Cidade
Arraiá da Juliano Varela tem programação diversificada e entrada gratuita
Base Móvel da Guarda chega a Vila Fernanda nesta quinta-feira
Cidade
Base Móvel da Guarda chega a Vila Fernanda nesta quinta-feira
Presídio em Mato Grosso do Sul
Justiça
Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande
Por matar adolescente de 16 anos em 2014, "Márcio Doidão" vai a júri em agosto
Justiça
Por matar adolescente de 16 anos em 2014, "Márcio Doidão" vai a júri em agosto

Mais Lidas

JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol
Polícia
JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol
Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã
JD1TV: Guarda municipal é filmado espancando jovem amarrado em Campo Grande
Polícia
JD1TV: Guarda municipal é filmado espancando jovem amarrado em Campo Grande
Adolescente força aborto, asfixia bebê até a morte e joga corpo em lixão após término de namoro
Polícia
Adolescente força aborto, asfixia bebê até a morte e joga corpo em lixão após término de namoro