Uma equipe formada por representantes da Agetran, Semed, Sectur e Planurb fez uma visita técnica às obras de requalificação da rua 14 de Julho nesta semana.
O grupo de trabalho multidisciplinar vai trabalhar a questão socioambiental no quadrilátero que compõe o Programa Reviva Campo Grande. O objetivo é conhecer mais a fundo o projeto e, assim, desenvolver ações direcionadas de educação ambiental ao público direta e indiretamente impactado, focando nos segmentos patrimonial, para o trânsito e ambiental.
A visita começou na quadra entre as ruas Antônio Maria Coelho e Maracaju, onde o arquiteto e gerente do projeto, Cristiano Almeida, da Unidade Gestora do Programa, explicou cada fase da obra, desde as interdições, retiradas de tapumes e realização de calçadas. A engenheira agrônoma Juliana Casadei, que acompanhou o grupo, falou das novas estruturas de água, gás natural e energia. Falou ainda das etapas de retirada dos postes e implantação do paisagismo, as últimas a serem feitas.
Um dos integrantes da equipe, o arquiteto Fernando Batiston, da Sectur, que está fazendo o levantamento histórico e arquitetônico de 40 prédios tombados da rua 14 de Julho, relatou sobre o processo que está sendo desenvolvido de resgate do patrimônio histórico e cultural.
“Vamos fazer ações de educação ambiental para conservação e preservação da rua 14 de Julho nas escolas da rede pública de ensino da região central. Para o mês de maio, já está agendada uma ação na Escola Municipal Geraldo Castelo”, informa o engenheiro ambiental da Planurb, Vinícius Zanardo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo


A equipe técnica durante a vistoria nas obras do Reviva Campo Grande (Reprodução/Assessoria)


