A Eldorado Brasil alterou seu projeto original e implantará em Três Lagoas, uma usina termelétrica que operará com o uso de biomassa de eucalipto. A estrutura,que deve receber investimento de R$ 320 milhões, agora será erguida na área onde funciona a planta de processamento de celulose. Antes, havia sido projetada para funcionar em Selvíria.
As características do empreendimento, porém, continuam as mesmas, como destacou o JP News: serão investidos R$ 320 milhões para a construção da Usina Termelétrica Onça Pintada que, quando pronta, terá capacidade de produzir 50 megawatts de energia elétrica.
A licença ambiental para instalação da termelétrica em Selvíria havia sido expedida no início do ano. A expectativa é de que a unidade entre em operação em 2021 e seja a primeira a gerar eletricidade a partir da biomassa de eucalipto no Estado –uma unidade semelhante foi anunciada para Aparecida do Taboado.
A usina vai gerar energia a partir de restos florestais, como folhas, raízes, cascas e outros subprodutos da madeira que não são usados na fabricação da celulose. A expectativa é de que serão gerados mil postos de trabalho. Será a segunda termelétrica de Três Lagoas, onde a Petrobras construiu uma unidade movida a gás natural (inaugurada em 2013, a unidade Luiz Carlos Prestes tem capacidade de gerar 386 MW).
Além da usina térmica, a Eldorado também foi autorizada a instalar uma segunda linha de celulose –a nova fábrica, já prevista no projeto, não foi construída no prazo, sendo necessário um novo documento prevendo sua instalação.
A Eldorado Brasil pertencia À J&F Investimentos, controladora do Grupo JBS – investigada a partir de suspeitas de envolvimentos de integrantes de sua direção na operação Lava Jato–, sendo vendida em 2017 ao grupo holandês Paper Excellence.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

A Eldorado Brasil alterou seu projeto original e implantará em Três Lagoas, uma usina termelétrica (Divulgação)



