Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Cidade

Vereadores promovem audiência contra aumento nas contas de energia elétrica

É cogitada a participação de 300 vereadores do interior somado aos da capital, no dia 20 de fevereiro às 14h

14 fevereiro 2019 - 12h50Da redação com assessoria    atualizado em 14/02/2019 às 15h31

Diante de centenas de reclamações de consumidores que foram surpreendidos com os altos valores das contas de energia elétrica no mês de janeiro e fevereiro, vereadores de Campo Grande estão cobrando explicações e providências da Energisa. A Mesa Diretora da Casa de Leis, propôs uma audiência contra os aumentos tarifários expressivos nas contas para o dia 20 de fevereiro. Já no dia 28 de fevereiro, o presidente da concessionária recebe grupo de parlamentares para prestar esclarecimentos.    

Conforme divulgado, a mobilização do dia 20, marcada para às 14h, contará com a presença de vereadores de municípios do interior do estado. O vereador Valdir Gomes lembra que é importante a participação da população. “Vamos mostrar nosso descontentamento contra esses abusos que estão solapando Campo Grande e todo Mato Grosso do Sul”, disse. 

A expectativa é contar com participação de 300 vereadores do interior. “Muitos presidentes de câmaras do interior já confirmaram presença, pois também querem respostas. Consumidores de várias cidades estão indignados com os valores das contas”, disse Jeovani Vieira, presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul. 

Os vereadores também já agendaram para o dia 28 de fevereiro reunião com o presidente da Energisa Marcelo Vinhaes Monteiro, segundo o vereador Prof. João Rocha, presidente da Câmara. “Iremos até o presidente da Energisa como representantes da população, que cobra respostas e não aceita esse aumento. Vamos buscar, primeiramente, o diálogo como forma de obter soluções o mais rápido possível”, disse o vereador Prof. João Rocha.     

Ainda no dia 25 de janeiro, a Câmara sediou reunião pública sobre o problema. Na data, o coordenador comercial da Energisa Jonas Ortiz esteve na Casa de Leis representando a concessionária, mas descartou irregularidades nos valores cobrados nas contas e disse que está sendo feita análise caso a caso. Ainda, justificou que o recorde de calor resultou no aumento das contas e, consequentemente, nos aumentos constatados.

As respostas não convenceram os vereadores e, por isso, a reunião foi agendada diretamente com o presidente da Energisa. “Ele não veio até a Câmara. Por isso, iremos até ele para cobrar informações mais claras e também soluções. São muitos casos, muitas denúncias de irregularidades e não podemos aceitar isso”, disse o presidente da Casa de Leis.   

Os vereadores pretendem elaborar documento com as queixas e as irregularidades constatadas para serem repassadas à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ainda, os dados apurados devem ser compartilhados com os deputados estaduais, que também estão se mobilizando em relação ao tema. Os vereadores tinham cogitado abrir Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mas por se tratar de questão de competência estadual a apuração deverá ser feita na Assembleia Legislativa.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG
Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão
Ao todo, são ofertadas 33 vagas, sendo 30 destinadas a viventes, estudantes de graduação, ensino técnico e residentes da área da saúde, e três para facilitadores
Cidade
Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Cidade
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público
Vereador Papy durante o evento na CDL-CG
Cidade
Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital
O uso de celulares e redes sociais também entra no radar neste início de ano
Cidade
Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção
Foto: Reprodução Denúncia
Cidade
Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos
Festival na Praça da Liberdade
Cidade
População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste